Escolha uma Página

Renovar o seu look, e estilo em si, e dar uma repaginada no closet não precisam ser tarefas caras e complicadas. Ao invés de gastar muito em roupas novas, você pode investir na compra dos acessórios certos para dar uma cara nova ao visual e garantir diferentes combinações.

Preparamos uma lista para que você saiba em quais peças vale a pena investir e incluir nos looks do dia a dia para uma produção bonita e descolada.

Chapéu

look
Fonte: Unsplash

Os chapéus são uma ótima pedida para renovar, especialmente se você não está tão acostumada com a peça.

Para o verão do nosso país o chapéu Panamá e o chapéu Boater são uma boa pedida para conquistar um look casual e despojado, além de proteger a pele do rosto do sol, costumam ser fresquinhos devido à serem confeccionados com materiais leves.

Na praia é mais interessante apostar nas abas maiores e redondas, como o do estilo floppy, aquele com abas modeláveis, em materiais como a palha, a fibra de coco ou até o crochê, todas estão super em alta.

Uma das maiores inseguranças das mulheres ao escolher esse tipo de item é se ele deve ou não combinar com as roupas, o que limitaria muito a possibilidade de usos. Pode ficar tranquila! Ela não precisa combinar, mas use-o como peça chave (destaque) do look.

Como o chapéu ocupa um papel principal, acaba tirando a necessidade de muitos outros acessórios, o que o torno bem prático. Use-o em qualquer situação ao ar livre, basta tirar quando estiver na mesa do trabalho ou fazendo uma refeição em algum restaurante em ambiente fechado, por exemplo.

Lenços

Está com pouco tempo para pensar em coordenar acessórios? Então aposte na praticidade! Os lenços possuem a capacidade de levantar qualquer produção sem que você precise investir muito tempo ou esforço.

Eles são perfeitos para dar um up no visual. Invista em uma estampa vibrante, uma cor bonita e abuse das combinações: como amarrar no chapéu ou na alças da bolsa, jogar no ombro, usar como colar amarrando no pescoço, como pulseira na mão oposta do relógio ou até como cinto para acinturar um vestido mais soltinho. É um acessório mega versátil!

Lembrando que não precisa combinar, muito pelo contrário, o lenço pode contrastar completamente com as demais peças do look ou até repetir a mesma cor de uma de suas peças ou sapatos.

Maxi Acessórios (Colares e Brincos)

look

A grande vantagem dos maxi acessórios é que eles se tornam o ponto focal do look, excluindo a necessidade de outros itens. As peças “maxi” mais famosas são os colares e brincos. É interessante usar um ou outro, e eles já funcionam muito bem sozinhos.

Observe o tamanho do acessório em relação ao seu tamanho, ele deve ser proporcional para não parecer que está “te engolindo”.

O maxi brinco é uma escolha melhor para quem tem o pescoço comprido, ou então é necessário estar muito atenta para que não emende demais com o ombro e usar com cabelos presos, para não virar uma confusão.

Sapato colorido

Achou que a roupa está muito básica? Mude isso colocando um toque de cor nos pés! É bem interessante acrescentar um sapato de cor vibrante ou com uma estampa bonita. Você pode brincar, combinando a cor do sapato com outro ponto do look, assim ele não fica parecendo “perdido” e ainda te ajuda a alongar a silhueta por puxar o olhar para os pontos focais.

Outro jeito é contrastar a cor do sapato com a roupa, como com um look azul marinho ou royal e uma sapatilha amarela, o que confere criatividade e torna o look moderno.

Combinação de colares e anéis

Que tal misturar aquelas peças que você já tem? Fazer um mix pode te fazer enxergá-las de uma maneira totalmente nova. Aqueles colares com pingentes delicados podem ser combinados em tamanhos diferentes e serem usados juntos, até mesmo se for um de cada cor de metal, isso irá deixar o look mais despojado ainda.

Os anéis de falange também podem ser combinados com os normais para tornar o look diferente e fora do comum. Não fique se preocupando com metais combinando, isso é algo que muitas mulheres fazem, mas que é desnecessário e limita muito, brinque com as combinações! 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas