Moda e estilo

Look trabalho: peças coringas para arrasar na produção

- Por Isabela Guedes
look trabalho

Não importa a estação do ano e as tendências que estão por aí, algumas coisas nunca saem de moda. São as chamadas peças coringas, que sempre dão certo. Claro que existem peças coringas para cada tipo de evento, nem sempre uma peça chave para festas vai servir para o trabalho e vice-versa.

Com isso, é importante e vai facilitar a sua vida uma pequena lista de peças coringas para o trabalho, afinal, entra ano, sai ano, o trabalho continua, não é mesmo?

Antes de mais nada, vale ressaltar que essas são peças chave e que você pode dar um toque mais despojado ou descontraído de acordo com a seu ambiente profissional.

CAMISA SOCIAL

look trabalho
Fonte: Unsplash

Essa talvez seja a peça mais óbvia de todas. A camisa social é uma das melhores peças que você pode ter no guarda roupa, porque além de servir para o trabalho, de quebra você ainda consegue incorporar ela em um look mais despojado, basta saber combinar.

Mas voltando ao trabalho, vale apostar nela com um jeans para um visual descontraído, ou em uma calça alfaiataria para completar o look social, vai do que você precisa.

BLAZER

O blazer é aquela peça que todo mundo acha super social no início, mas depois descobre toda a versatilidade dele. Também um coringa que pode ser incorporada em looks para fora do trabalho e também uma peça que vai depender muito dos complementos.

Você pode apostar nele com calça, saia ou mesmo um vestido. O lance do blazer é que ele é a terceira peça que deixa o visual com um toque a mais. E se você gosta de ousar, apostar em cores fortes vai super bem.

SAIA LÁPIS

Uma peça extremamente feminina e ótima para os ambientes profissionais, a saia lápis pode ser facilmente combinada com uma camisa e blazer, para um look mais social ou com uma blusa descontraída para um visual mais casual. Vale o cuidado de escolher um modelo certo, não precisa ser justa demais, nem larga, no tamanho ideal ela tem a medida certa, independente do look que você procura.

Aqui você pode brincar com texturas e cores, para dar um up na produção.

CALÇA ESCURA

look trabalho
Fonte: Unsplash

Bom, não é necessárias muitas explicações sobre a importância de uma boa calça escura, certo? Afinal, ela é coringa em qualquer situação. no trabalho, para manter uma boa imagem, vale tomar cuidado com o tamanho. Nem grande, nem pequena, sempre com o caimento perfeito. A combinação aqui também vai decidir se o seu look é social ou mais descolado. Sempre bom lembrar que dá sim para montar uma produção despojada com essa calça.

Com essas peças, não tem como errar na produção para o trabalho. Basta combinar com outras roupa que reforcem seu estilo e caiam bem com o ambiente profissional. Pronta para arrasar na firma?

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?