Dicas

Como montar um look social

- Por Isabela Guedes
look social

Hoje vamos falar de como montar um look social para não botar defeito. Quem gosta de misturar estilos e apostar em tendências diferentes o tempo todo, tem uma facilidade maior para se vestir para qualquer ocasião.

Por outro lado, quem é mais apegada a um ou outro estilo, pode achar difícil quando tem que sair do comum e apostar em roupas que não estão tão presentes no guarda roupa.

Um exemplo disso são os looks sociais. Uma pessoa com um estilo mais despojado e casual nem sempre se sente confortável com uma produção social, mas é importante saber se vestir para qualquer ocasião, afinal, nunca se sabe os convites que virão por aí.

Vestido social

look social
Fonte: Unsplash

Os vestidos são a maior peça coringa dois look sociais. Em primeiro lugar, são extremamente práticos, porque é basicamente uma produção de uma peça.

Em segundo lugar, são muito versáteis, ou seja, se você souber escolher, consegue optar por uma peça que fica ótima em um evento social, mas que possa ser incorporada ao seu dia a dia depois.

Quem não gosta de aproveitar bem o guarda roupa, certo?

Outra ventagem do vestido é a variedade de opções. É praticamente impossível que você não encontre um modelo que te faça sentir bem.

Seja pelas cores ou pelo corte do vestido, você pode conciliar seu estilo despojado, ou casual, ou esportivo, enfim, você consegue manter sua personalidade e ainda entrar na onda do evento formal.

Para quem ainda sim tem dificuldade em escolher, a maior dica de todas é: aposte no básico. Um tubinho preto ou qualquer vestido de modelo simples e tecido fino, em cores neutras, não tem erro. Basta finalizar o look com acessórios e sapato e pronto!

Sapatos

Falando em sapatos, uma das coisas que mais dá um toque social para a roupa é o sapato e nesse caso o salto alto. É claro que isso não é uma regra absoluta, hoje em dia, com a mode misturando tantas tendências, os sapatos baixos também marcam presença em eventos sociais, mas se você quer dar um toque a mais na produção, o salto com certeza é a opção ideal.

E nesse caso, vale levar em conta de alguns saltos são mais delicados e outros mais pesados. As sandálias tratoradas, por exemplo, trazem um ar mais moderno para a roupa, mas podem ser incorporada ao look social facilmente.

Já as sandálias mais finas conversam com qualquer estilo de peça social e são sempre uma escolha certeira. O lance é escolher um sapato que te deixe segura, porque nada acaba mais com um visual do que a falta de segurança de quem está usando.

Peça chave

look social
Fonte: Unsplash

Outra forma de conseguir um look social é apostar me peças chave. Calças de alfaiataria, blazers, saia lápis, blusas de tecidos finos e etc. São peças que têm um ar de elegância e que juntas, forma ótimas composições sociais.

E o melhor, não é difícil combiná-las, afinal, são sociais e por isso vão muito bem juntas. Vale sempre ter aquele cuidado na hora de equilibrar o tom das roupas, mas de resto, não tem segredo.

Por último mas não menos importante, aposte nos acessórios. Eles podem fazer toda diferença e dar um toque ainda maior de elegância e sofisticação ao look.

Avalie se você quer que ele chame a atenção ou seja delicado e a partir dai, opte pela peça que te agrada mais. O que acha?

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?