Escolha uma Página

Formatura, festa, casamento, todo mundo que já precisou de se produzir para uma ocasião social entende bem o drama de não saber o que usar para um look festa. Você quer chamar a atenção? Quer ser discreta? Pode ser curto? Tem que ser longo? Enfim, uma séria de dúvidas que pairam pela cabeça na hora de pensar o look.

Primeiro, a escolha vai depender da ocasião e de qual é o seu papel nela. Se for um casamento, começamos pela regra básica: só a noiva vai de branco, ok? Se for uma formatura e você não for um dos formandos, é educado não querer usar aquele look de arrebatar a atenção, afinal, a noite é deles.

look festa
Fonte: Unsplash

Depois disso, um bom começo é escolher o comprimento do vestido. Não adianta nada você ficar olhando e provando modelos curtos se o ideal é um longo, isso só vai atrapalhar a escolha.

Em formaturas e festas de aniversário, os vestidos curtos são bem aceitos, já em casamentos, por exemplo, vale seguir o que a noiva pede no convite ou, se você for madrinha e ela não definir o modelo e a cor, o longo é sempre a melhor opção.

Independente da ocasião, um detalhe importante na hora de montar o look é levar em consideração seu estilo pessoal. Não importa se você tem um visual despojado ou mais romântico, dá para se produzir socialmente sem perder a identidade.

Despojada e moderna

Se você segue a linha despojada, sem medo de apostar no novo, deve continuar assim quando for pensar no look festa. Uma ótima opção são os modelos lisos, que ganham destaque pelo corte e design diferenciado, como grandes decotes nas costas.

Os acessórios aqui podem ser mais divertidos, também. Maxi colares, braceletes, enfim, você pode compor o look com várias peças e também brincar com as cores.

Na hora de fechar a produção com a maquiagem, equilibre as coisas. Se a roupa está bem chamativa, aposte em uma maquiagem leve, mas com destaque para o batom.

Romântica e clássica

Normalmente, para quem aposta no estilo romântico ou clássico, os trajes sociais já estão incorporados ao dia a dia, o que facilita na hora de se produzir para uma festa.

Peças mais estruturadas, modelos tradicionais e discretos, que ganham a atenção pela elegância são a escolha ideal. Os vestidos lisos e mais fechados representam bem o estilo.

look festa
Fonte: Unsplash

Para completar, acessórios clássicos, como um brinco de pedras, um colar de pérola, enfim, peças que casem com o look e não criem um contraste muito grande. Aqui, como todo o visual é discreto, na hora de escolher a maquiagem aposte no olho marcado.

Brilhos e paetês

Se você gosta de chamar a atenção e de acordo com as nossas dicas do começo do texto, essa é uma boa ocasião para isso, seu look perfeito precisa de aplicações!

Seja renda ou bordado, as opções de vestido de festa nesses modelos são muitas. Aposte também nas transparências, se quiser dar um toque mais ousado no visual.

Na hora de escolher os acessórios, cuidado para não pesar a produção. Lembre-se, o vestido já é o destaque. A maquiagem também deve combinar com o resto do visual. Não se esqueça que nem sempre mais é melhor, as vezes um make discreto fecha o look perfeitamente.

Agora é só escolher o visual que mais combina com você e arrasar na festa!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas