Escolha uma Página

As roupas metalizadas, os dourados e prateados saíram dos acessórios e foram para as roupas. Calças, blusas, jaquetas, tudo que você quiser tem uma versão metalizada. São peças chamativas e que tem tudo para dar muito certo ou muito errado na produção, por isso é bom ficar atenta.

Cores

roupas metalizadas
Fonte: Unsplash

Na hora de montar o look, como as roupas metalizadas vão ser as peças chave da produção, invista em cores básicas para contrapor, como preto, branco, nude. Evite as tonalidades quentes, elas vão criar um visual muito pesado.

Uma produção que fica super legal e é fácil de montar é apostar em uma peça metalizada em um look todo monocromático. Que tal?

Ambiente

Não precisa nem falar que não é em qualquer lugar que o metalizado vai bem, né? Em ambientes de trabalho que pedem uma veste mais formal, pode não ser uma boa opção. Também não precisa deixar ele restrito para os looks da noite, durante o dia você consegue investir na tendência, basta apostar no básico.

Dica especial: nem sempre dá para colocar uma calça ou blusa metalizada para trabalhar, mas um sapato pode cair muito bem e dar um toque a mais no visual.

Sapatos

Na hora de escolher o sapato para a produção, opte por uma cor que já esteja no look, assim ele entra em harmonia com o resto da roupa. Nada muito chamativo nos pés, pode até ter uma estampa ou um brilho, mas de maneira mais discreta.

Dourado x prateado

O ideal é apostar em um ou em outro. Colocar duas peças de roupas metalizadas, uma de cada tom, não vai cair bem.

Uma dica que vale tanto para o dourado quanto para o metalizado é usar a peça em uma parte do seu corpo que você goste, porque ela será destacada pela roupa.

Metalizado colorido

roupas metalizadas
Fonte: Unsplash

Apesar do dourado e do prateado serem os clássicos, as roupas metalizadas também chegaram em outros tons. Vermelho, rosa, azul, etc. Se você vai apostar em alguma delas, as dicas acima continuam valendo.

Uma produção que pode dar super certo é combinar essas peças metalizadas coloridas com roupas da mesma cor opaca, criando um look monocromático mas ao mesmo tempo, diferente.

Acessórios

Equilíbrio é a palavra chave. Com uma peça metalizada, você vai precisar de poucos acessórios para completar a produção. E ainda, de acessórios mais discretos. Nada muito brilhante, aposte nos opacos. Usar acessórios da mesma cor que a roupa pode não ser uma boa ideia.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas