Escolha uma Página

Tem coisa mais glamourosa do que vestidos longos e esvoaçantes? Seja daqueles que você usa para um dia de folga ou para uma festa de gala, eles sempre te deixam com um ar de “estou arrasando nesse look”.

Mais simples ou mais elaborados, esses vestidos fazem a cabeça de quem gosta de roupas delicadas e confortáveis. Mesmo os modelos mais casuais trazem um toque de elegância que é natural desse tipo de vestido.

Sempre se destacando entre a primavera e o verão, todo ano eles marcam presença nas tendências, tanto pelos modelos, quanto pela diversidade de cores. Para quem gosta de um look colorido, eles são a escolha perfeita.

Fluidez é a palavra chave

vestidos
Fonte: Unsplash

O grande charme desses vestidos é a fluidez dos modelos. Com tecidos leves e ao mesmo tempo finos, eles parecem dançar pelo corpo e passam um ar de leveza para o visual.

Assim, uma das coisas mais importantes na hora de comprar um vestido desses é ficar de olho no tamanho.

Não é ideal que ele fique justo, pois vestidos assim são mais soltos, mas ao mesmo tempo, ele não pode estar grande no corpo, pois isso vai desvalorizar sua silhueta e tirar o charme do vestido.

Outro detalhe: nada de ficar arrastando o vestido no chão (a não ser que você vá desfilar com ele por algum tapete vermelho).

Normalmente, a barra deve cobrir o pé, mas não arrastar no chão, então se precisar, ajuste ela e leve em consideração o tipo de sapato que você vai usar, pois nesse caso, a escolha entre salto e sapatilha vai fazer diferença.

Cores e acessórios

Na hora de escolher a cor ou estampa do vestido, leve em consideração a versatilidade dele. Não adianta nada você comprar uma cor que sabe que não vai usar, ou apostar em uma estampa que acha que não combina com muita coisa. Escolha um vestido que te deixe segura, mas não esqueça que hoje em dia, o colorido é sempre bem vindo!

Na hora de combinar o vestido com acessórios, pense na ocasião para a qual está se arrumando. Um vestido desses já tem glamour sozinho, então acessórios delicados são ideais para montar um look discreto e mais casual. Já se a produção é para um super evento, os maxi acessórios podem complementar perfeitamente e dar um up em todo visual.

vestidos
Fonte: Unsplash

Para o dia e para noite

Se você procura um visual para usar durante o daí, em uma ocasião mais informal, aposte nos vestidos mais simples.

Estampas divertidas e mix de cores, principalmente tons alegres, são bem vindos. No pé, você pode apostar na sapatilha ou sandália, mas se gosta de um visual mais despojado e com uma pegada totalmente moderna, aposte no tênis sem medo.

Ele vai quebrar o romantismo do visual e vai dar um toque mais urbano.

Para um look noturno ou uma composição mais formal, vale apostar nos vestidos mais ousados. Transparências e decotes dão um toque sexy para a roupa, que fica completa com um sapato ou sandália de salto.

Para um visual mais sério, as cores escuras sempre caem bem.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas