Escolha uma Página

“As loiras se divertem mais”. Já dizia uma das loiras mais famosas do mundo, Marilyn Monroe. Mas será que isso é verdade? O que a maioria das pessoas que não são loiras não sabe, é que cuidar da tonalidade dos cabelos e escolher aquela correta para o tom de pele pode ser uma tarefa um pouco complicada.

E é para facilitar a vida de todas que usam o cabelo loiro e para aquelas que querem se tornar loiras, que a Ritual vai dar algumas dicas de como escolher a melhor tonalidade.

Sendo você uma loira natural que quer realçar a cor, ou se você vai pintar os fios completamente, ou ainda se for fazer apenas algumas luzes, você vai precisar encontrar o tom correto para valorizar ainda mais a sua pele e traços, por exemplo. Para te ajudar a fazer essas escolhas, pesquisados materiais de hairstylists profissionais para nos ajudar com as dicas.

Confira:

Pele clara com tons escuros

loiro
Fonte Unsplash

Se a sua pele é clara com tons mais escuros, os especialistas em tintura de cabelo recomendem um loiro mais dourado, ou mais rosado.

Esses tons de tinta podem adicionar um calor à cor da sua pele, ao invés de deixá-la apagada e pálida. Um bom exemplo para este caso é a cor dos cabelos de Juliana Hough.

Pele clara com tons quentes

Por ser uma pele muito clara, para ela apresentar tons quentes de vermelho seja pelo sol, seja por vergonha, é muito fácil. Para neutralizar qualquer vermelhidão, os loiros platinados, acinzentados e champagne são ótimas opções. Além de serem cores lindas, elas valorizam a sua pele, assim como esse novo loiro que Taylor Swift investiu recentemente:

Pele média com tons frios

A atriz Blake Lively é um exemplo de pele clara com tons frios, mas levemente bronzeada; por isso é considerada uma pele média. Esse tipo de pele combina muito bem com os loiros mais dourados e avermelhados. A combinação dá um toque tropical e realça tanto a cor dos cabelos, quanto a cor da pele.

Pele média com tons quentes

loiro
Fonte: Unsplash

Loiros tons de areia são os ideais mais as peles médias com tons quentes, características marcantes das mulheres latinas, por exemplo.

Esse tom mais “bege” de loiro causa um contraste à cor da pele, promovendo um brilho extra no rosto.

Peles latinas

Para as peles latinas e bronzeadas, os especialistas em cores de cabelos recomendam qualquer coisa que seja neutra; que não seja nem muito quente, nem muito fria.

Se esse for o seu caso, opte, então, pelos tons de mel, como este da atriz e cantora Jennifer Lopez. O loiro vai ficar naturalmente radiante com todos os outros aspectos do seu rosto e pele.

Pele negra, com tons frios

Laverne Cox escolheu os tons certos de loiro para a pele negra com tons frios que tem: caramelos e dourados. Esses loiros promovem um contraste claro perfeito para as pele mais escuras com tons que não são tão quentes e avermelhados.

Pele negra, com tons quentes

Os loiros mais voltados para o mel e dourado também são recomendados em caso de peles negras com tons mais quentes e avermelhados. Essas tinturas conseguem valorizar e enfatizar o calor natural da sua pele. Se esse é o seu caso e você precisa de inspiração, seus problemas acabaram: acompanhe os loiros da cantora Ciara e tudo ficará também.

E aí? O que achou das dicas? Já ficou com vontade de marcar o próximo horário do salão para valorizar a loira que há em você? Então faça isso já! O loiro, como sempre, continua sendo uma das principais tendências quando o assunto é cor de cabelo. Um clássico que nunca sai de moda!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas