Moda e estilo

Listras: como apostar na estampa sem errar

- Por Isabela Guedes
listras

Roupas listradas são peças chave em um guarda roupa diversificado e na moda. Porém, muitas mulheres resistem a essa tendência por medo de errar na produção. Por isso vamos passar algumas dicas de como usar as listras a seu favor, afinal, é sempre bom aplicar o repertório de looks para o dia a dia.

As listras ganharam espaço entre as tendências através da moda náutica, inspirada nos marinheiros que eram adeptos da estampa. Hoje elas compõem todos os tipos de roupas e têm a capacidade de transformar uma combinação simples em um look elegante e estiloso.

Na hora de escolher a peça listrada, é importante levar em consideração a ocasião para qual você está se vestindo. Quando associada á um jeans, por exemplo, as listras ditam um visual casual e despojado, já se a escolha for uma peça mais estruturada e social, a estampa ajuda a compor um look clássico.

Blusas

listras
Fonte: Unsplash

Blusas listradas tendem a ser mais despojadas. Se a estampa for em preto e branco, você pode apostar em acessórios coloridos. Uma dica é sempre optar por modelos mais soltinhos, peças agarradas e listradas podem não valorizar a sua silhueta.

Camisas

Um clássico para quem trabalha em ambientes formais é a camisa listrada. As combinações com tons de preto e azul compõe o visual perfeito para o ambiente profissional. Mas isso não quer dizer que você não pode optar pela peça no dia a dia. Para quebrar a seriedade da camisa, um jeans ou shorts são uma boa pedida.

Vestidos

O vestido listrado é uma peça que vale por mil. Acompanhado de um ou vários acessórios, ele é prático e deixa o visual super moderno.  A dica nesse caso é prestar atenção no tecido do vestido, porque ele vai definir o caimento e a gente sabe como isso é importante.

Por ser uma peça que marca bastante, vale também escolher o tipo de listra de acordo com o seu corpo. Estampas horizontais alargam a silhueta e as verticais alongam.

Saias e shorts

Para saias e shorts listrados a melhor dica é investir no básico para compor a produção. A peça listrada vai chamar a atenção e para contrapor isso, uma blusa ou camisa básica e um belo colar são ótimas opções.

Com shorts e saias também vale a regrinha das listras que alongam e alargam, como citamos no tópico dos vestidos.

Calças

A calça listrada é uma peça que vai chamar a atenção. Mas não precisa ficar receosa, assim como nas outras combinações com listrados, não tem muito segredo para deixar o look arrasador. Seguindo um pouco a linha dos shorts e saias, a melhor opção é apostar em uma combinação básica. Nesse caso, o tecido da roupa vai contribuir para uma produção mais clássica ou despojadas.

Listras coloridas

listras
Fonte: Unsplash

Além do clássico branco e perto, as listas também podem ser coloridas. Se for no tom de azul e vermelho, ela ainda mantêm a seriedade e acaba lembrando, como falamos no início do texto, da moda náutica. Já em outras cores elas se tornam peças divertidas e ótimas escolhas para looks bem despojados.

A dica nesse caso é equilibrar cores. Escolha tons parecidos e que combinem, você pode até brincar usando peças listradas na parte de cima e de baixo, como nas fotos.

Para finalizar, não poderíamos deixar de falar dos acessórios listrados. Lenços, cachecóis, tocas, bolsas, enfim, várias peças que podem transformar uma produção básica em um look promissor.

Agora chegou a sua vez de se arriscar nas listras. Invista nas peças que te fazem sentir bem e caia nessa tendência.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?