Escolha uma Página

Quem nunca foi comprar uma lingerie e ficou horas olhando as peças, meio perdida, sem saber se daria certo ou se ficaria bom? Enfim, aquela dúvida básica quando você precisa comprar alguma coisa sem poder experimentar ela.

Com o tempo é claro que você acaba pegando o jeito e o processo fica mais rápido, mas ainda assim, vez ou outra pode acontecer de acabar errando na medida, certo? Normal, mas tem uma coisa que pode ajudar bastante nessa hora, o formato do corpo.

Estamos acostumados a ir apenas pelo tamanho, G, P, M, GG, e por aí vai, mas nem sempre levamos em consideração o formato do corpo na hora de escolher a peça e isso pode definir se ela vai simplesmente servir ou se vai ficar um arraso!

Primeiro você tem que descobrir qual o seu tipo de corpo. Tire uns minutos, vá até o espelho e observe sua silhueta. A imagem abaixo pode te ajudar a definir o formato. Feito isso, vamos às dicas:

Corpo pera ou triângulo

lingerie
Fonte: Unsplash

Se o seu quadril é mais largo que seus ombros, você pode ter o corpo no formato pera. Essa silhueta pede uma lingerie que ressalte o busto.

Na parte de baixo, você pode investir em uma peça mais fechada, pois o formato do seu corpo já valoriza a região e vai ficar lindo do mesmo jeito.

O mesmo tipo de lingerie serve para quem tem o corpo no formato triângulo, com o quadril e ombros na mesma proporção.

Corpo oval

Se sua cintura não é muito marcada em comparação aos seus ombros e seu quadril, você tem a silhueta oval. Um bodie é uma peça que vai valorizar seu corpo, principalmente com um decote mais profundo.

Peças mais largas na parte de baixo também são uma boa escolha para ressaltar seus atributos.

Corpo ampulheta

O corpo em formato ampulheta tem a mesma proporção no quadril e ombros, mas com a cintura mais fina. As peças que vão valorizar as suas curvas são as que destaquem a cintura, como uma cinta liga ou um bodie bem marcado.

Escolha certa

lingerie
Fonte: Unsplash

Além dos cuidados na hora de escolher uma peça que valorize seu corpo, vale levar em consideração algumas outras questões que vão colaborar para que a lingerie caia como uma luva.

Não compre tamanhos menores pensando “dá certo se apertar bem”. Você vai se sentir desconfortável e vai aposentar a peça sem nem usar direito.

Se você quer uma lingerie que cubra mais o corpo, pode apostar nas peças que tem rendas mais largas e cós mais alto, não tem como errar.

E na hora de combinar calcinha e sutiã, equilibre nos tamanhos. Por exemplo, se a calcinha é mais fechada, aposte em um sutiã mais chamativo e vice versa.

Você com certeza tem uma parte do corpo que gosta mais e na hora de comprar a lingerie, use isso a seu favor. Opte por peças que chamem a atenção para essa área e escolha peças mais discretas para as partes do corpo que você prefere disfarçar.

Para ser sensual, a lingerie não precisa ser pequena, nem ser totalmente em renda etc. Peças com pequenos detalhes já dão um toque arrasador para o visual. Nem sempre mais chamativo é a melhor opção.

Independente de tudo, vale lembrar que o mais  importante é você se sentir bem com o que for usar e isso inclui você saber que toda silhueta é bonita e toda mulher pode ficar linda em uma lingerie. Conforto é importante também e vai te deixa muito mais confiante com a peça escolhida.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas