Tendências

Ladylike: delicadeza e feminilidade

- Por Isabela Guedes
ladylike

Investindo nas peças tradicionais femininas, o estilo ladylike usa e abusa de vestidos e saias. Ele tem uma pegada mais conservadora e romântica, com a intenção de valorizar a feminilidade da mulher.

Vale lembrar que hoje, a moda quebra padrões o tempo todo e mostra cada dia mais que a mulher não precisa se restringir à vestidos e saias para ser feminina, mas isso também não quer dizer que quem prefere seguir estilos como o ladylike esteja errada, o que vale mesmo é encontrar um visual que combine com você!

ladylike
Fonte: Unsplash

Uma referência boa desse estilo é o vintage, inspirado nos anos 40, uma década que valorizou a silhueta feminina marcando a cintura e investindo em babados, laços, estampas e detalhes que deixavam a roupa bem delicada.

Cores

As cores clássicas do ladylike são os tons claros de azul e rosa, branco, tons pastel, nude, enfim, cores discretas e delicadas.  É claro que também é possível manter o estilo usando cores mais fortes e chamativas, tudo vai depender do modelo da roupa, que nesse caso, é o mais importante.

Delicadeza e babados

O Ladylike vai dispensar peças que foram “adaptadas” para o guarda roupa feminino, como a t-shirt, por exemplo.

Ele é composto pelos looks clássicos da mulher: vestidos, saias, blusas cheias de detalhes e etc. Podemos até dizer que ele tem uma pegada de roupa de boneca.

O modelo da roupa é bem importante para manter a ideia do visual. Nada de vestidos agarrados e cheios de decotes e aberturas, mas sim os modelos mais fechados e rodados, que marcam a cintura e valorizam a silhueta.

Nas saias, os modelos midi são um clássico e por coincidência, estão super em alta. Também dispense os modelos muito curtos e justos e opte pelas saias mais delicadas, rodadas e com babados ou até mesmo de estampa floral.

Apesar de ser marcado por produções com vestidos e saias, as calças também fazem parte desse estilo, mas não são o ponto alto do visual. Nesse caso, opte por uma blusa como um modelo ciganinha ou uma peça com babados. Ela vai dar o toque “lady” para a roupa.

ladylike
Fonte: Unsplash

Sapatos e acessórios

Na hora de escolher os sapatos, tênis esportivos, botas e saltos muito chamativos estão dispensados. Aposte nas sapatilhas, que vão completar o visual perfeitamente, ou nas sandálias e saltos finos.

Na hora de escolher os acessórios, abuse de peças pequenas e discretas, elas combinam muito bem com todo o visual. Uma ótima escolha para compor o look são as bolsas.

Nada muito grande, mas os modelos pequenos, ou mesmo as carteiras de mão. Elas combinam super bem com as roupas que compõe esse estilo.

E aí, gostou desse estilo?

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?