Tendências

Laços e babados: muita delicadeza e feminilidade nessa temporada

- Por Isabela Guedes
babados

A esperança é a palavra e o sentimento para essa temporada. Tudo para nos fazer sentir melhor para o futuro que está por vir.

Isso por que, por meio da moda, nós também podemos demonstrar que queremos e esperamos um futuro melhor. Melhor do que a situação que estamos vivendo hoje.

Mas, junto com essa premissa sobre esperança de um futuro melhor, várias tendências estão surgindo e ressurgindo, tudo para acompanhar a vibe do momento.

Uma dessas tendências é a de peças delicadas e femininas. Muitos babados e laços estão aparecendo nas novidades que estamos acompanhando no mundo da moda.

E, como nos amamos todas as novidades desse mundo, não podíamos deixar de vir mostrar para vocês o que está rolando por aqui.babados

Muitos babados

Os babados já têm nos acompanhando a um tempinho. Ele veio lá da temporada passada, passou pelo inverno e chegou até aqui.

Em diversas versões, tamanhos e tecidos diferentes, os babados nunca deixaram de ser um símbolo de delicadeza e feminilidade. Apesar das várias transformações e variações.

Hoje em dia, para acompanhar a onda do momento, os babados estão muito presentes em mangas e vestidos.

Eles surgem para destacar nossa corpo, ou partes especificais do nosso corpo.

Por exemplo, os babados nas mangas das blusinhas acabam destacando nossos braços. Já os babados na barra do vestido acabam destacando nossas pernas.

Já sabendo disso, você pode optar por qual parte do corpo você quer destacar. Ou ainda, você pode deixar pra lá o tipo de babado que acabe destacando uma parte do corpo que você prefere não dar tanto destaque.

Mas, uma coisa é certa. As peças com babados super combinam com a temporada e com todas as outras tendências que já mencionamos por aqui no blog.

Laços e mais laços

Outro detalhe nas peças que tem aparecido muito nessa temporada primavera-verão 2022 são os laços.

Eles estão por todos os lados. Ou seja, em blusas, croppeds, vestidos, saias…. não param.

Sempre tem espaço para mais uma laço no seu look.

Os laços aparecem bastante, ultimamente, nas peças de linho. Macacões, vestidos e blusinhas de linho costumam ter esse detalhe, o que dá um destaque para a peça, já que o tecido é mais neutro.

Todos esses laços dão aquele toque delicado e feminino, que a gente ama. E, além disso, também deixam um estilo diferenciado para a peça, cheio de charme.

Como usar?

babadosOs babados estão muito presentes em blusinhas ombro a ombro, mangas de blusinhas, blusinhas de uma manga só e também em croppeds.

Além disso, também aparecem muito em vestidos e saias, dando aquele toque rodado nas peças.

Use e abuse sem medo de exagerar. Babados fazem parte do exagero permitido no mundo da moda.

Já os laços estão muito presentes em peças únicas, como macacões com amarração frontal ou posterior. Também estão bem presentes em vestidos com amarrações nos mesmos lugares ou também nas alças.

Tanto os babados quanto os laços acabam representando a delicadeza da peça. Por isso, são muito associados à primavera.

Mas, não é por isso que você não pode usar esses toque especiais em outras estações do ano. Fique à vontade para incorporar essas tendências nas suas produções de todos os dias.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?