Escolha uma Página

Como usar uma roupa inteira jeans e ainda ficar chic e elegante? É possível. E ao contrário da crença popular, usar duas peças no jeans pode ficar estiloso – e muito. O que foi uma grande falha no passado, agora é a tendência da vez, com vários designers famosos e celebridade abraçando a nova moda. Tente incorporar o “denim on denim” no seu look com as dicas de como fazer isso:

Use lavagens contrastantes

Usar lavagens contrastantes de jeans pode ajudar a quebrar a aparência de uma só cor da sua roupa. Você pode usar um denim mais claro na camisa e um mais escuro nas calças. É fácil, é simples e é chic!

jeans

Mantenha tudo simples

O segredo para usar tudo jeans na sua roupa é manter a simplicidade. Menos é mais. Escolha duas peças no denim com cortes clássicos e quebre a cor unida com acessórios básicos e neutros.

Use jeans colorido

Uma maneira esperta de usar um look “denim on denim” é fingir que você não está usando duas pelas de jeans ao mesmo tempo. Isso pode ser feito com calças jeans coloridas, saias, shorts… Todas essas peças podem ser combinadas com uma camisa azul tradicional para criar um visual divertido e moderno.

Invista nos acessórios

Quando pensamos em formar um look completo de peças jeans, simplicidade é a palavra chave, como já falamos anteriormente. Por isso, use as peças do mesmo tecido, mas sempre com acessórios versáteis. Se você quer usar uma peça que chame a atenção, escolha apenas uma peça de bijuteria, ou só os sapatos, ou só a bolsa. Nunca misture muitos elementos chamativos de uma só vez.

Quebre o look com estampas

Acha que o seu visual está muito monocromático e precisa de algo a mais? Alegre o look com as estampas da temporada. Uma camiseta estampada por baixo de uma camisa aberta jeans, ou uma jaqueta é uma ótima maneira de quebrar o visual todo azul da parte de cima e de baixo.

Deixe o look sofisticado

jeans

Evite sair com uma roupa que pareça que você colocou a primeira coisa que viu na frente. Pense no seu look todo em jeans e saia com ele parecendo que ele foi meticulosamente montado.

Uma camisa por dentro de uma calça, shorts, ou saia, combinada com acessórios sofisticados e maquiagem bem feita é uma maneira estilosa de usar o “denim on denim”.

Quebre o look com um cinto

Se você está usando duas peças azuis, uma em cima e outra em baixo, quebre a cor com um cinto diferente. Opte por cintos finos com estampa de oncinha, ou uma cor bem chamativa e vibrante para adicionar vida no visual.

Utilize camadas

Quando você pensar em usar um visual todo jeans, aposto que você pensa em colocar uma camisa e uma calça da mesma peça, não é? Por que não pensar diferente e utilizar camadas como uma jaqueta por cima de uma camisa do tecido, ou algo mais diferente? Você pode brincar e ousar e continuar moderna e divertida.

Patchwork

Uma maneira interessante de usar a técnica denim on denim é aproveitar a tendência atual do patchwork nas peças jeans. Uma camisa com lavagem mais clara e com os bolsos em patchwork escuro, por exemplo, é uma maneira inteligente se usar as peças no mesmo tecido.

jeans

Acessórios jeans diferentes

Se usar jeans na camisa e na calça parece muito para você, você pode sempre dobrar o tecido de outras maneiras. Use bandanas, por exemplo, ou bolsas na cor do jeans… Invente maneiras de como dobrar o tecido no seu visual. Se você não se acostumar, apenas lembre-se de que é uma tendência muito forte para as próximas estações!

Aprendeu todas as dicas de como usar a tendência “denim on denim”? Lembre-se que o jeans é um tecido democrático e fácil de combinar. Apenas pense que menos é mais, use acessórios, arrume maneiras de quebrar a cor única e o resto deverá ser fácil. Agora é só acompanhar as modelos mais famosas da passarela e sair por aí ditando moda. Você não vai querer ficar de fora, não é?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas