Moda e estilo

Jeans: Como escolher calças com caimento perfeito

- Por Isabela Guedes
jeans

As calças jeans são peças clássicas, do tipo que nunca sai de moda. Porém, mesmo assim é difícil encontrar um modelo que tenha o caimento perfeito. É importante se preocupar com corte, textura e tingimento. Nem sempre o que fica bem na sua amiga ficará bem em você e vice-versa.

Na hora de escolher um jeans, é importante atentar-se a quais modelos ficam melhor no seu corpo e criam o efeito que você deseja. Por exemplo, alguns efeitos diferentes que as calças podem dar é diminuir o quadril, alongar as pernas, empinar o bumbum, entre outros. Caso escolha o modelo errado, você pode criar exatamente o efeito contrário ao desejado.

É normal insistir naquela peça de roupa que gosta muito, mas não entender que ela acaba comprometendo o visual. Além de fazer a escolha certa do que vestir em conjunto, claro, calças têm alguns segredinhos para que tenham um caimento melhor em determinados tipos de corpo. Ainda mais, se forem jeans. É claro que toda mulher pode usar a cor/modelo com o qual se sinta bem, mas existem erros que podem ser evitados.

Erros na hora de comprar sua calça jeans:

Textura desnecessária

jeans
Fonte: Unslash

A cor da lavagem do jeans influencia muito no visual e no caimento perfeito da calça. Mulheres que têm coxas grossas e quadris largos devem evitar jeans desbotados e desgastados.

E, principalmente, fuja dos modelos extremamente rasgados se tiver pernas curtas ou caso seja mais cheinha. Uma dica é: Sempre pense que onde existem detalhes diferentes é o lugar que será destacados aos olhos.

Por exemplo, se você quer diminuir o quadril e aumentar as coxas, use jeans que tenham rasgados e/ou desfiados apenas na região das coxas. Caso você esteja acima do peso e queira dar a sensação de “afinar” o shape, use calças de lavagens mais escuras e com desfiados mais discretos, de preferência próximos à região dos joelhos.

Destaque de menos

Se você tem o quadril pequeno ou é bastante magra e alta, pode recorrer a detalhes nesta região do corpo. Lavagens desgastadas, aplicações e bolsos com pregas, botões não serão um problema para você. Abuse dos jeans com lavagens diferentes, desfiados e com estampas. Caso queira dar a sensação visual de “engrossar” as pernas, aposte nas lavagens claras e/ou detonadas!

Destaque demais

Quem tem quadris grandes ou está acima do peso, deve optar por calças jeans sem bolsos ou com detalhes na mesma tonalidade da calça. Evite efeitos, texturas e lavagens desgastadas, aposte em cortes simples e minimalistas. Nesse caso, menos é mais!

Corte errado

jeans
Fonte: Unsplash

Calças com cortes mais retos e comprimentos mais longos ajudam a alongar a silhueta. Se você é baixinha, pode abusar do modelo skinny, mas deveria evitar o flare (estilo boca de sino). Porém há uma exceção: mesmo se você for baixinha, é possível usar flare e ficar com as pernas alongadas, basta usar um sapato que tenha salto. Também opte pelas calças flare com a barra levemente aberta e não exagerada.

Jeans estampados, claros e coloridos

Calças coloridas, estampadas ou jeans de tonalidades claras tendem a destacar, e portanto aumentar, o quadril e as pernas. Se você, além de pernas finas, também tiver altura suficiente, pode experimentar as elegantes calças amplas, como as pantalonas, e as croppeds (calças mais curtas, que acabam na panturrilha), queridinhas do momento.

Caso você seja baixa e/ou não seja tão magra, aposte nas calças de tons mais sóbrios, como verde oliva ou verde militar (que está super em alta!), vermelho marsala, ferrugem e azul petróleo.

Anotou as dicas? Temos vários modelos de calças bacanas, vem encontrar o seu no nosso Instagram e comprar com a gente!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?