Escolha uma Página

Desde que alguém resolveu pegar o jeans e fazer uma jaqueta com ele, a peça se tornou um coringa no armário e não saiu mais da moda. Prática e versátil, é difícil pensar em outra peça de sobreposição que possa ser tão bem aproveitada como a jaqueta jeans.

Quando surgiu, a peça marcava visuais pop rock, variando entre os modelos básicos e os mais pesados com tachinhas pontudas. Com cortes mais quadrados e largos, homens e mulheres apostavam em jaquetas bem parecidas. Com o tempo e para a nossa sorte, essa modelagem foi mudando e hoje compõe qualquer visual.

Diferencial

jaqueta jeans
Fonte: Unsplash

A versão feminina da peça vai ser mais curta e ajustada que a masculina. As lavagens e aplicações dão um tom diferente para cada jaqueta, mas de um modo geral, todos os modelos são ótimos principalmente para uma produção casual e despojada.

A jaqueta pode ter renda, tachinhas ou até mesmo ser costurada com outro tipo de tecido. A customização da peça vai ditar se ela é para um look mais romântico ou mais alternativo.

E nem sempre as jaquetas jeans serão na cor do jeans. Hoje você encontra ela em tons mais claros e até me lavagens coloridas. Dá para usar muito bem a criatividade na hora se produzir.

Montando o look

Se o momento pede uma composição básica, a jaqueta pode vir com uma blusa neutra e uma calça, inclusive jeans, o que é super tendência. Um contraste de tecidos também é uma boa, como uma calça flare ou legging e a jaqueta para finalizar.

Já se a produção quer um toque de romantismo, a combinação deve ser com vestidos e saias. Aqui a única restrição é com as peças mais sociais, tipo vestidos de festa, pela pegada descontraída da jaqueta, pode não dar muito certo.

Outra opção, não menos estilosa, é a combinação com shorts. Uma ótima escolha para o dia a dia. Assim como o visual monocromático com uma jaqueta por cima, ótima escolha para a noite.

Em algumas produções, a jaqueta vira quase um acessório. Amarradas na cintura, elas dão um UP no visual despojado. Nesse caso, aposte em peças mais divertidas e coloridas.

Valorizando a silhueta

jaqueta jeans
Fonte: Unsplash

Na hora de escolher a jaqueta, leve em conta algumas características do seu corpo, assim você valoriza a silhueta e sente-se bem mais confortável com a peça.

Se você tem o corpo arredondado, aposte em jaquetas acinturadas, escuras e mais compridas, elas vão cair muito bem. Já se seu corpo for mais quadrado ou triangular, escolha cores claras e peças com aplicações, chamando a atenção para a parte de cima.

E se você tiver um corpo ampulheta, aposte em modelos que realcem as formas do corpo.

Os modelos mais curtos vão realçar o busto e os mais compridos vão alongar a silhueta. Se você não quer nem um, nem outro, a escolha ideal é pelo comprimento na altura do quadril.

Como você viu, não tem erro na produção com jaqueta jeans, então tire a sua do armário e aposte nesse tendência que nunca passa.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas