Escolha uma Página

Os cabelos precisam de hidratação frequente para se manterem saudáveis e cheios de brilho e essa regrinha é válida até mesmo para os naturalmente oleosos. Para te ajudar a cuidar melhor do seu – e deixá-lo ainda mais bonitos – reuníamos receitas de máscaras nutritivas de acordo com cada tipo de fio.

Cabelo Seco

hidratação
Fonte: Unsplash

Pontas ressecadas pedem ingredientes muito emolientes e uma boa dose de antioxidantes para serem restaurados, o que torna o abacate uma ótima pedida. Ele é o melhor nesse caso.

A quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo, então amasse a fruta em um recipiente e coloque duas ou três gotinhas de óleo de coco ou de oliva.

Misture até virar uma papinha, aplique nos fios limpos e deixe agir entre 20 e 30 minutos. Enxague. Repita uma vez por semana para reparar e nutrir.

Se o frizz  (muito comum nos cabelos secos) também incomoda, o especialista tem outra opção prática e funcional: Você vai misturar amido de milho (quanto baste) com óleo de coco.

Dissolva essa mistura com um pouco de água até que vire uma papinha. Pode aplicar nos fios e cobrir com uma touca. Deixe 30 minutos e enxague. A hidratação é maravilhosa e eles ficam sem aquele eriçado.

Cabelo oleoso

Se a oleosidade excessiva do couro cabeludo te incomoda é preciso apostar em ingredientes que removam, mas que sejam delicados, sem prejudicar os fios. Uma ótima escolha é o alecrim, que é anti-séptico, retira essa oleosidade e dá brilho. Você vai fazer uma infusão (aqueça água até começar a ferver, desligue o fogo e jogue as folhas na água.

Abafe por cerca de cinco minutos), espere esfriar um pouco e lave os cabelos como de costume. Quando desligar o chuveiro é só finalizar com essa água, que pode ser utilizada toda vez que limpar os fios

hidratação
Fonte: Unsplash

Segundo especialistas, a babosa aplicada em comprimento e pontas também ajuda a hidratar, esse tipo de madeixas, basta cortar a folha, espremer para remover todo o gel e espalhar generosamente.

Aguarde cerca de 30 minutos e enxague. Esse procedimento pode ser realizado semanalmente.

Cabelo cacheado

Os cabelos cacheados costumam combinar duas características: a raiz oleosa com o comprimento mais seco e fragilizado.

Para esse tipo específico podemos usar o ovo, porque é rico em vitaminas que vão te devolver nutrientes importantes, e isso faz com que os cachos fiquem mais bonitos e bem formados.

Você vai bater os ovos (a quantidade deve ser suficiente para cobrir seus cabelos), misturar com colheres de abacate e iogurte natural – rico em ácidos graxos e óleos – até virar uma pastinha e aplicar no cabelo. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas