Escolha uma Página

Que o corte de cabelo estilo long bob é o hit do momento todo mundo já sabe, porém nem todas as mulheres sabem que é possível modernizar e dar um toque diferente com pequenas variações no corte, por isso trouxemos o guia do bob.

Este tipo de corte tem muitas vantagens: É um corte de fácil manutenção. Dá muuuito menos trabalho do que ter um cabelão e traz um ar cool sem muito esforço. Por ser mais longo na frente, o long bob deixa a mulher moderna sem precisar fazer grandes sacrifícios. Principalmente aqui no Brasil, onde todo mundo é acostumado com o cabelo comprido. Ele surge como opção para quem quer inovar, mas não radicalizar.

Fizemos um guia para que você consiga adaptar o corte long bob ao seu formato de rosto.

Rosto redondo

guia do bob
Fonte: Unsplash

Com alguns truques, é possível fazer um corte que alongue e afine o seu rosto. Uma dica simples é realizar uma alteração frontal para criar a moldura perfeita para o seu rosto.

Deixar uma franja lateral e assimétrica, bem leve e desfiada, vai amenizar a impressão de rosto redondo. A parte da frente também deve ter um bico mais alongado que vai chamar a renção para os lugares certos.

Outra dica é transforar o corte com a juda de finalização, fugindo dos fios totalmente lisos. O cabelo ondulado dá mais volume, então vai te ajudar a deixar sua imagem mais sensual, despojada e, ao mesmo tempo alongar o rosto.

Clarear o tom dos cabelos, como em californianas ou ombre hair, também funciona muito bem.

Quadrado

O rosto quadrado é forte e marcante, já que tem queixo e testa do mesmo tamanho. O long bob bem arredondado e clássico serve muito bem para deixar a expressão mais delicada.

Lembre-se de que franjas curtas matam essa face, então prefira as mais desfiadas a partir do nariz, porque esse tipo de rosto pede um cabelo mais leve na frente para não ficar tão sério. Atenção ao nosso guia do bob.

Triângulo invertido

Seu queixo é mais fino que a testa? Então seu rosto é o triângulo invertido. O mais indicado nesse caso é que você faça uma franja rasgada nas laterais ou bem diagonal sobre a testa, para diminuir o ângulo.

A altura do long bob pode variar, mas se for próxima ao queixo dará mais volume e ficará bem proporcional. É interessante desfiar bem essas pontas para um efeito de mais aumento. E é isso que nosso guia do bob quer te mostrar.

As franjas são as maiores aliadas dos rostos triangulares, porque ajudam a criar volume na testa e as retas são boas opções. Um cuidado importante é não terminar a base exatamente na altura do maxilar, ele precisa ser um pouco mais alongado, quase na saboneteira, e aí criar camadas para ter leveza e movimento.

Finalização

guia do bob
Fonte: Unsplash

Passo a Passo: cabelo liso

As ferramentas
Protetor térmico, chapinha e hair spray para dar um acabamento brilhante.

A técnica
Aplique o protetor nos cabelos ainda úmidos. Alise pequenas mechas por vez para garantir um liso extremo. Finalize com um pouco de spray. Para criar um efeito bonito, vire as pontinhas para fora.

Despenteado (Bagunçadinho)

As ferramentas

Spray de sal, que dá corpo e volume aos fios, e secador com difusor.

A técnica

Borrife o spray de sal antes de secar os fios. Depois, use o secador até retirar toda a umidade. Prenda dois coques, um de cada lado da cabeça. Espere uma hora e solte-os com a ajuda dos dedos.

Ondulado

As ferramentas
Use um babyliss fino e grampos para assegurar que os cachos tenham um toque retrô.

A técnica
Após secar as madeixas e fazer escova, use o babyliss fino, separando pequenas mechas por vez para conquistar um look mais construído. Prenda com grampos os cachinhos rentes à raiz do cabelo e solte só na hora de sair.

Gostou? Use sempre nosso guia do bob para te ajudar a escolher o melhor corte para o seu rosto e não se arrepender depois. Além disso, ele também te ajuda a finalizar seu cabelo já cortado para que ele fica do jeitinho que você quer.:D

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas