Moda e estilo

Gorros e toucas para arrasar no inverno

- Por Isabela Guedes
gorros e toucas

Uma das coisas boas na mudança das estações é que cada uma delas vem acompanhada de acessórios e tendências que alteram os ares da moda, como os gorros e toucas. No inverno e verão isso é ainda mais forte, porque as roupas são completamente opostas e os acessórios também.

Alguns dias atrás falamos sobre os cachecóis, echarpes e lenços que podem compor o a produção e hoje, a peça da vez são os gorros e toucas.  Peças pequenas e simples que mudam completamente o visual e de quebra, ainda ajudam naqueles dias em que o cabeço parece não estar de acordo.

gorros e toucas
Fonte: Unsplash

Daí você se pergunta: tem diferença entre touca e gorro? Bem, algumas pessoas dizem que não, outras dizem que sim. Aqui vamos falar de características, então trataremos gorros e touca como a mesma coisa, ok?

Algumas peças ficam mais jutas à cabeça e outras mais soltas, algumas são mais discretas e outras mais chamativas, independente disso,  todas são ótimas opções para diferenciar a produção.

No geral, combinam mais com um look descolado e casual do que para compromissos sociais e formais. É claro que se você tem um trabalho que te permite um visual despojado, não pode deixar eles de fora.

Sobre os materiais, os gorros – ou tocas – podem ser feitos de tricô, linha e crochê. Os de tricô são os mais recomendados para os dias de frio, mas é sempre liberado escolher aquele que atender melhor às suas necessidades.

Assim como a maioria dos acessórios, são vários modelos e muitas opções de cores e estampas:

Gorros e toucas simples

O básico do básico. Ele fica bem justo à cabeça e não tem detalhe algum. O diferencial desse modelo vai ser a cor ou estampa, que também vai ditar a combinação. Muita estampa na roupa, aposte em uma cor só na cabeça e vice versa.

Touca caída

Esse modelo é um pouco maior no meio, mais larga, o que faz com que fique caída para o lado. O look mais uma vez é casual e você pode apostar em uma roupa básica e colocar o acessório para dar aquela diferença.

Dica especial: se a touca ficar caindo, por ser mais soltinha, invista em grampos, não tem erro.

Gorro com pompom

gorros e toucas
Fonte: Unsplash

Lembra aquela touca que você tinha quando era criança? Então, ela está na moda. Claro que agora você pode abandonar a estampa de bichinho ou princesa e apostar em uma cor lisa ou étnica. Na hora de compor o look, como o gorro já tem um detalhe chamativo, equilibre com o resto da roupa.

Outra característica que o gorro pode trazer é o comprimento nas laterais. Alguns modelos chegam a cobrir a orelha. São uma ótima opção para os dias de muito frio.

Uma boa opção para compor o visual com o gorro acompanhado de cachecol. Eles podem ser da mesma cor ou no caso de peças estampadas, ter tons parecidos. Tente, por exemplo, um gorro preto e um cachecol xadrez. Não tem como errar. É uma aposta certa para quem gosta de um look mais equilibrado e de quebra, você ainda fica bem protegida do frio.

Se você não tem costume de usar touca, fica aqui o convite para por em prática as dicas que demos e se aventurar pelas combinações de gorros e roupas. Experimentar uma produção diferente faz bem!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?