Escolha uma Página
gargantilha
Fonte: Unsplash

A choker foi uma das primeiras peças dos anos 1990 a voltar a cair no gosto das fashionistas nas últimas temporadas, e agora é a vez de uma nova versão se tornar febre no Instagram e entre aquelas que adoram ousar no look: as tirinhas de tecido ou couro que dão mais charme ao colo.

Uma das grandes vantagens destas gargantilhas é que, ao contrário das grossas e grudadas ao pescoço (que foram destaque no verão), elas ajudam a alongar a silhueta.

Como formam uma LINHA HORIZONTAL BEM NO CENTRO DO CORPO, ELAS PUXAM O OLHAR E DÃO A SENSAÇÃO DE UMA FIGURA MAIS ESTREITA e longilínea.

Outro ponto positivo para elas é que o cordão comprido te PERMITE VERSATILIDADE DE USO, com amarrações que vão da mais clássica, com um lacinho no centro, até as que deixam o detalhe nas costas para completar aquela blusa aberta atrás.

Instruções para amarrar:

Gargantilha simples

Passo a passo: 1. Dobre o seu colar de couro ao meio, alinhando as pontas com as contas de metal. Aperte as pontas dobradas com o polegar e o indicador e passe-as por dentro das contas que você quer usar.

2. Coloque o colar em volta do seu pescoço, com as contas contra a sua nuca. Passe as pontas de metal pelo laço.

3. Dobre as pontas de metal para fazer um segundo laço e puxe as pontas passando por dentro desse segundo laço. Puxe firmemente e gire o colar, de modo que as contas fiquem no seu colo.

gargantilha
Fonte: Unsplash

Volta dupla

1. Coloque as contas que deseja no seu colar.

2. Coloque as contas contra a sua nuca e passe as pontas do colar por cima dos ombros. Cruze as pontas uma sobre a outra e leve-as para parte de trás do seu pescoço logo acima das contas.

3. Amarre as pontas do colar com um nó duplo. Deslize as contas para que fiquem na frente do colar e puxe-as até que elas fiquem sobre o peito. Uma segunda tira de couro deve ficar como uma gargantilha em torno da sua garganta.

E você, viu como é fácil? Também vai embarcar na tendência?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas