Escolha uma Página

Pode ser um tanto quanto clichê falar sobre florais na primavera, mas o lance é que essa estampa floral é totalmente atemporal. Você pode ter apostado nisso no varão passado, no outono e no inverno e vai continuar agora porque as peças florais estão longe de sair de moda.

Quem adota um visual romântico com frequência provavelmente usa bastante a estampa floral, ela é perfeita para esse tipo de look, mas isso não quer dizer que ela não possa compor produções mais despojadas, tudo vai depender de como você vai combinar as peças.

Outra característica muito boa dessa estampa é que você encontra roupas com ela para qualquer ocasião, seja um vestido mais sério e social, como uma peça bem básica para o dia a dia.

floral
Fonte: Unsplash

Estampa certa

Quem gosta de usar estampa sabe bem que elas podem valorizar ou não o corpo, por isso é importante ficar de olho na hora de escolher.

Se você quer realçar alguma região do corpo, opte por estampas grandes, no caso, flores grandes, elas vão chamar a atenção. Já se a ideia é disfarçar ou atenuar uma região, opte pelas estampas florais pequenas e mais delicadas, elas vão dar suavidade ao visual.

Quanto às cores, sempre vale a máxima de que claros marcam e escuros disfarçam, mas por ser uma estampa, isso pode dar uma variada. De qualquer forma, leve em consideração o conjunto da obra, ou seja, se a estampa no geral é mais clara ou mais escura.

Combinar uma peça florida é bem fácil, basta procurar outra peça que seja do mesmo tom ou de um tom parecido com as cores da estampa. Usando essa lógica você cria um equilíbrio no visual e não tem erro.

Claro que nada te impede de combinar a estampa com uma roupa que tenha cores completamente diferentes. Nesse caso, os tons neutros são os mais fáceis para montar o visual.

Já os tons mais fortes e alegres, como os rosas, vermelhos, amarelos e por aí vai, combinam bem entre si desde que você não carregue o look com outra coisas, como acessórios ou mesmo um sapato chamativo. Também vale levar em conta o modelo da roupa, algumas peças pedem um acompanhamento discreto, outras não.

E pode misturar o floral com outras estampas? Claro que pode. Aposte em cores parecidas e não

Vale lembrar que independente da combinação que você faça, a peça colorida tende a ser o ponto central do look, então use ela em partes do corpo que você não se importe que sejam ressaltadas. Por exemplo, se você optar por uma calça, vai destacar seu quadril, já se escolher uma blusa, chama atenção para o tronco.

floral
Fonte: Unsplash

Acessórios

Mutia gente fica em dúvida se pode usar acessórios com roupas estampadas, por elas chamarem mais a atenção, mas a resposta é sim. Pode usar sem medo.

Claro que na hora de escolher os acessórios, procure alguma coisa que não fique pesado, brigando com a estampa, mas uma boa maneira de equilibrar isso é revezar acessório x peça estampada.

Por exemplo, se você está com uma calça ou saia estampada, aposte em uma blusa neutra e escolha um colar ou brinco para completar o look. Já se a blusa for estampada, opte por pulseiras, anéis eu até um cinto.

Enfim, o esquema é não jogar tudo – estampa e acessório – para uma parte do corpo.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas