Tendências

Flatforms: Como usar o calçado hit do momento

- Por Isabela Guedes
flatforms

As sandálias de sola reta e salto anabela são um dos calçados moderninhos do momento. Mas, não é todo mundo que se sente confortável para aderir à peça de imediato. É preciso ter atitude e estilo para como usar as flatforms de maneira cool e certeira.

flatforms
Fonte: Unsplash

Frequentemente nos deparamos com peças na moda que são controversas e polêmicas. As flatforms apareceram no verão de 2012 no desfile da Prada e, desde então, ganharam diversas interpretações. 

Sandálias, tênis, mocassins e até oxfords têm suas versões com plataformas retas. Mas o que você acha desse sapato?

A grande vantagem do calçado é que ele é bastante confortável, afinal, não tem aqueles saltos que, para muitas, podem ser incômodos. As flatforms são ideais para looks de final de semana, mais casuais.

E podem ser tanto uma peça interessante para o inverno quanto para o verão. Quem quer optar por um modelo mais atemporal, pode investir em cores básicas e plataformas não muito altas. Mas, se o seu desejo é ousar, vale a pena investir em modelos birken ou tênis metalizados.

A sandália chamada Birkenstock é também conhecida por outro nome: papete. Esse modelo tão contraditório veio lá de 1774, da Alemanha, e ganhou o nome de seu criador, Johann Adam Birkenstock.

Ela é um dos tipos mais comuns de flatform e pode ser usada com diferentes tipos de looks.

Abaixo, reunimos algumas fotos de looks inpiradores para te inspirar a entrar na onda das flatforms.

Looks com sandálias e sapatos flatform

1. FLATFORMS COM VESTIDO

2. FLATFORMS COM SAIA

3. FLATFORMS COM SHORT

4. FLATFORMS COM CALÇA

5. FLATFORMS COM CALÇA JEANS

Curtiu as inspirações? Para complementar e te deixar mais segura na hora de usar uma flatform, te damos cinco dicas básicas para arrasar com o calçado:

Trendsetter

Sim, a flatform tem uma pegada despojada e cool, mas ao lado de peças que são tendência, fica bem interessante. Experimente casar flatforms + saia jeans com abotoamento + top ombro a ombro. Acessórios minimalistas, como braceletes e colares de metal, finalizam.

Lugar certo e hora certa

flatforms
Fonte: Unsplash

A flatform pode ir até o trabalho desde que o seu permita produções mais casuais. Para levantar o look, itens mais arrumadinhos deixam tudo mais formal.

Aposte em saias de comprimento midi fluídas, camisas bem cortadas e blazers alongados.

Truque de styling 

Quer mostrar que está antenada? Lance mão de meias pretas ou com brilho e calce a flatform. Para não cortar a silhueta, invista em comprimentos mini (vale short, saia e até vestidos). O sucesso é garantido!

Japa girl

Por ter salto retinho, a flatform lembra as sandálias usadas pelas gueixas. Vale assumir o visual oriental e aliá-las à quimonos superestilosos. Os longos estão com tudo, aposte!

Flats on the beach

Quer usar na praia? Sem problemas! Os modelos emborrachados podem substituir os chinelos e levar muita atitude até as areias. Além de te trazer conforto aliado com moda e estilo. 😀

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?