Escolha uma Página

Uma boa opção para que não é fã dos saltos finos, o flatform é um sapato com um salto plataforma reto, ou seja, não tem a parte da frente menor que a parte de trás. Além de conferir uma aparência diferenciada ao sapato, esse modelo também é bom para quem preza por conforto.

O flatform não é exclusivo de um sapato só, você pode encontrar ele tanto em sandálias como em sapatos fechados. Seu material também varia. Uma modelo clássico são as sandálias com sola de borracha, mas você pode encontrá-lo, por exemplo, coberto por cordas.

O lance do sapato com esse tipo de salto é que ele vai chamar atenção. Digamos que ele seja um sapato que vai “pesar” o look. Não de maneira ruim, mas de forma que é importante ter um cuidado a mais para não ficar com o visual todo muito exagerado.

Vale lembrar, também, que sapatos com esse salto tem um toque mais casual, então cuidado se você quiser  incorporar isso a um visual formal, pode não dar certo.

flatform
Fonte: Unsplash

Flatform+calça

A melhor maneira de combinar esses sapatos com calça é apostando nos modelos mais justos, como a skinny. Uma calça larga pode ficar pesada com esse sapato. Calças sociais não combinam com ele, então opte por modelos mais despojados e casuais.

Flatform + shorts ou saia

Como o sapato vai chamar a atenção, peças curtas como saias e shorts caem super bem. São as opções ideais para montar um visual moderno e descolado e permitem que você aposte em uma porção de combinações.

Para dar um toque a mais no look, você pode optar por usar um shorts com um blazer, por exemplo.  Ou ainda, apostar em uma saia lápis, que também vai criar um contraste com o informal do sapato.

No caso da saia, se ela for longa ou mais volumosa, vai combinar melhor com flatform em sapatos abertos. Já se ela for curta, vale qualquer modelo.

Flatform + vestido

Não tem segredo nessa combinação. Vale a dica das saias curtas e longas para os vestidos também, mas tirando isso, fica à critério do seu gosto e estilo.

flatform
Fonte: Unsplash

Cores e modelos

O flatform oferece uma gama de opções na hora de escolher, tanto no modelo do sapato, quanto na cor.

Os mais básicos são os pretos, que combinam com tudo e são a escolha ideal se você gosta de versatilidade. Mas além deles, você ainda encontra modelos em branco e marrom, por exemplo.

Na hora de combinar essas cores, apesar de serem tons neutros que vão bem com tudo, vale lembrar que o sapato será ainda mais chamativo sem ser no preto, então um cuidado a mais na escolha das peças vale a pena, afinal, você não quer errar no equilíbrio do visual, né?

Para quem gosta de variar no look, esse modelo é ideal. Além de dar uma diferenciada no visual dia a dia, ele confere um ar moderno a produção. Sem contar que não é sempre que encontramos a combinação salto e conforto, então, vale a pena experimentar.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas