Escolha uma Página

Quem gosta de vestidos e saias longas já deve ter reparado que as fendas estão em alta. Dando um toque a mais no visual, elas chegam para deixar a peça mais simples do mundo, arrasadora.

Grandes ou pequenas, elas são um charme e não vale pensar que toda peça que tem renda fica sensual, porque não é verdade. Tudo vai depender do modelo do vestido e da combinação que você faz com ele.

Clássicas

fendas
Fonte: Unsplash

Quem é usuária assídua de trajes mais sociais já deve ter reparado que em vestidos e saias que seguem essa linha a fenda é comum.

Normalmente de maneira bem discreta, mas que já servem para dar um toque a mais na produção.

Por serem peças normalmente justas, as fendas se destacam, mesmo sendo pequenas, e se você quiser equilibrar o visual, pode apostar em uma blusa mais fechada em cima.

Agora, como a tendência geral é misturar estilos, essas peças já não são exclusividade de momentos sociais. Você pode apostar nelas em qualquer hora e criar um look mais despojado combinando com roupas mais casuais.

Vestidos

Entre as opções de vestidos longos com fendas você encontra os mais justos e os mais largos no corpo. Os mais justos são uma boa pedida se você gosta de um look mais sensual e quer destacar bastante a silhueta. Já os modelos mais largos são bons para uma produção mais descontraída e leve.

Vale lembrar que o fato do vestido ser largo não quer dizer que ele não valorize sua silhueta, muito pelo contrário. Esses modelos, normalmente, vão valorizar um região ou outra da silhueta, ao invés de destacar ela por inteiro.

Não tem segredo na hora de combinar o vestido. Vale apostar em tons que combinem e investir em um sapato e acessórios que te deixem segura e casem bem com a ocasião. O salto sempre vai dar um toque de elegância a mais na produção, enquanto os sapato baixos trazem um ar mais casual.

Saias

fendas
Fonte: Unsplash

As saias são sempre uma peça coringa nas estações mais quentes – e dependendo do seu estilo, até nas mais frias elas podem ser muito bem aproveitadas.

As fendas vêm para deixar os modelos longos mais bonitos e podem criar um look leve ou sensual, assim como no vestido.

Tudo vai depender do restante da produção. Vale sempre lembrar que se você escolhe peças de tecido fino, a produção fica com uma pegada mais social. Já se a sua escolha são peças básicas e despojadas, o visual acaba seguindo essa linha. E claro, sempre vale misturar um pouco de cada um!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas