Escolha uma Página

Sei que todas nós sempre tomamos muito cuidado na hora de escolher o que vestir. Dificilmente vamos usar uma peça de roupa que nos faz parecer gorda de propósito, mas você ficaria surpresa na quantidade de elementos no nosso estilo diário que nos fazem parecer mais velhas.

Muitas vezes não é só a vaidade que nos faz querer parecer mais novas, mas sim o fato de não nos sentirmos “velhas” por dentro, então por que iríamos querer divulgar uma imagem envelhecida para o mundo? Para ter esse cuidado no cotidiano, aqui está a lista de 10 coisas que podem fazer a gente parecer mais velha:

1. Tweed

Enquanto alguns tecidos têm uma vibe jovial (como o jeans), o tweed parece ser o contrário por serem comumente associados a ternos matrimoniais. Se você está em busca de um look masculino, opte por peças com riscas, ou com a estampa pied-de-poule no lugar do tweed.

2. Óculos de leitura

É claro que você precisa deles, mas nenhuma mulher fica com a aparência mais jovem com os óculos de leitura na ponta do nariz. A corrente usada para segurar os óculos no pescoço também faz você parecer mais velha. Se você precisa usar esse tipo de óculos, esteja certa de que eles possuam uma armação bonita e divertida. Aposte nas cores e estampas.

3. Estilo com cabelos grisalhos

Os cabelos grisalhos já entraram na lista de tendências algumas vezes, mas especialistas de moda e cabeleireiros afirmam que a cor cinza nos fios pode aparentar mais idade, principalmente se ela aparece cedo, fazendo você parecer mais velha do que realmente é. Deixe os cabelos brancos para quando você chegar à terceira idade. Enquanto isso, fale com seu cabeleireiro de preferência e escolha uma cor que combine com o teu tom de pele.

estilo

4. Cardigans

Sei que adoramos os Cardigans e eles parecem ótimos como peça coringa de qualquer look, mas ele precisa ser usado com cuidado para não envelhecer nossa aparência. Os especialistas não recomendam essa peça principalmente para as mulheres que possuem as áreas da barriga e do quadril maiores. Como o cardigan não tem uma forma estruturada, ele também não valoriza as formas da mulher. Nesse caso, para parecer mais jovem, opte por uma jaqueta, ou blazer estruturados (mangas alinhadas, costura e colarinho). E não importa o que for fazer, mas não amarre o cardigan na cintura porque ele vai esconder os quadris, deixando o corpo feminino sem forma nenhuma – podendo envelhecer e engordar a aparência.

5. Sapatos anatômicos

Somos pró-conforto, claro, mas alguns modelos de sapatos anatômicos podem estragar um look moderno e nos fazer parecer mais velhas. Procure sapatos da moda que sejam igualmente confortáveis, eles não são difíceis de ser encontrados!

6. ”Jeans mamãe”

O famoso “jeans mamãe” é aquele com as barras mais apertadas que as pernas e com a cintura alta e reta. Eles desvalorizam o corpo e estão ultrapassados. Hoje em dia várias marcas estão investindo na renovação desse tipo de calça e as novas versões são as melhores opções!

7. Qualquer cor que te apaga

Uma coisa que pode te envelhecer instantaneamente é usar peças com cores que apagam sua cor natural. A cor certa pode iluminar a sua pele e fazer você parecer ainda mais nova. Os especialistas afirmam que os vermelhos e azuis são as cores que mais combinam com todo mundo.

estilo

8. Bolsinha de mão

Sabe aquela bolsinha de mão da vovó? Ou aquela bolsinha que você tinha no fim da década de 80? Está na hora de aposentá-la. Troque-a por uma bolsa de couro ecológico colorida e divertida!

9. Muita maquiagem, ou nada de maquiagem

Um blush exagerado, ou um batom chamativo podem ser tão envelhecedores quanto não usar maquiagem nenhuma. Se você não tem certeza do que funciona para você, procure lojas de maquiagens que fazem uma makeover de graça com os produtos certos para sua pele. Procure sombras claras e luminescentes, assim como batons e gloss. Aprenda a aplicar corretamente e você estará no caminho certo para a maquiagem perfeita.

10. Meias de cano alto com tênis

Se não for com suas roupas de ginástica, as meias de cano alto, ou médio com tênis estão proibidas, principalmente se forem combinados com bermudas e calças capri.

Vale lembrar que todas essas dicas não são regras. Elas podem ser adaptadas com elementos joviais e criar um look muito estiloso. O que vale, no fim das contas, é que você se sinta bem consigo mesma!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas