Tendências

Estilo girly e romântico: você conhece?

- Por Isabela Guedes
girly

Com certeza você conhece o estilo de moda mais romântico, não conhece?! Looks com mais renda, tecidos leves e esvoaçantes, transparência, além de muito algodão e linho. Ou seja, tecidos mais naturais e, ao mesmo tempo, elaborados fazer parte desse estilo.

Agora, você já ouviu falar do estilo girly? Olha que essa tendência já surgiu algumas vezes em temporadas passadas. Aliás, ela sempre volta para nossa alegria. Esse estilo é muito apreciado por aquelas que gostam de se sentir mais femininas e poderosas.

O que é?

O estilo girly é uma tendência composta por peças que possuem um estilo muito feminino e delicado. Mas é claro que não é só isso. Além de toda a delicadeza, esse estilo também trás looks joviais e modernos.

E no artigo de hoje trouxemos essas duas tendência juntas: romântica e girly. Isso porque as duas se completam muito bem. Fazem um par perfeito.

Sabemos muito bem disso porque elas foram vista juntas durante muitos dos últimos desfiles no mundo da moda. E, com toda nossa experiência, sabemos bem que quando algum estilo diferente aparece nas passarelas, em breve estarão nas vitrines, nas ruas e nos nossos guarda-roupas.

Tanto na semana de moda americana como na europeia esses estilos se destacaram. Muita renda, babado, bordados e tecidos finos se uniram para marcar as próximas tendências dessa temporada primavera-verão 2022.

Além de todo esse estilo transparecido por meio dessas características, pudemos observar que esse estilo foi imprimido em sua maioria em vestidos. E as cores mais vistas dentro dessa proposta foram o branco, off white e rosa.

Enfim, podemos resumir o estilo girly como uma versão repaginada e mais fofinha do estilo romântico. Mas, é importante sabermos que um estilo não substitui o outro. Eles se complementam e, quanto mais estilo, mais opções temos para nos encontrar na moda.

Como usar?

Se você tem dúvida em como aplicar esses estilos no seu dia a dia, viemos te mostrar que não tem segredo. Você pode aproveitar das novas tendência com as peças que já tem no guarda roupa sim. Ou aproveitar as peças da moda street atual para imprimir o seu próprio estilo dentro da tendência.

Sabemos bem que as peças mais atuais no momento, que estão bombando nessa temporada primavera-verão, são os croppeds, saias midi, mini saia, vestidos do tipo sleep dress, entre outros. Tudo com cores muito vivas e chamativas.

Dentro do estilo girly podemos perceber, pelo que vimos nas passarelas, que há uma preferência por tons mais adocicados e delicados quando falamos na escolha de cores. Branco, off-white, rosa, azul claro e lilás foram as cores mais vistas nesse estilo durante as semanas de moda pelo mundo.

É claro que você não precisa mudar drasticamente o seu estilo para se adaptar às novas tendências. De maneira nenhuma!

Todos esses novos estilos que vão surgindo são só novas direções que a moda vai tomando, novas possibilidades e descobertas. As tendências servem para nos ajudar a encontrar nosso próprio estilo, ou estilo. Afinal, não precisamos ter um só.

Se, nessa temporada, você está se sentindo mais suave, romântica e delicada, não tem porque não imprimir esses sentimentos nos seus looks. Então, aproveite as oportunidades que o mundo da moda  nos dá e faça o seu estilo romântica e girly nessa primavera-verão 2022.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?