Escolha uma Página

Você é daquelas que adora investir em um look básico e confortável, mas sem deixar de estar bem vestida? Esse post é para você!

O estilo esportivo casual começou na década de 90, com os jeans e camisas brancas, as roupas mais largas, confortáveis e claro, estilosas. Hoje ele volta com tudo e traz um toque de classe com o esporte chique, uma mistura de peças básicas e peças mais estruturadas, como um vestido e um tênis.

Se você acha que o estilo esporte é aquele que predomina apenas na academia, está na hora de mudar esse conceito. Com outra pegada, bem diferente da roupa de ginástica, quando falamos em look esportivo estamos falando em um visual despojado e estiloso, que vai investir em peças largas e combinações práticas e simples.

Calça

estilo esportivo
Fonte: Unsplash

Não dá para falar do estilo esportivo sem apostar em uma bela calça jeans. Ela vem como elemento principal, pela praticidade e pela versatilidade. Você pode escolher lavagens e modelos diferentes, mas nada cheio de detalhes.

Alem do jeans, a calça legging sai da academia para fazer parte do look dia a dia. Básicas ou estampadas e divertidas, elas podem ser peça central da produção.

Blusas e camisas

Assim como na calça, nesse estilo menos é mais. Uma blusa ou camisa básica, nada cheio de brilhos e detalhes, é a melhor opção.

Você pode apostar nas estampas para deixar o look mais divertido e trabalhar com o material da roupa. Uma combinação de materiais diferentes vai dar um UP na produção.

Uma peça super presente nessas produções são as camisas xadrez. Aqui elas quase se tornam um acessório, pois muitas vezes são usadas amarradas na cintura. E nada de camisa justinha, aposta nas soltas para usar aberta com uma básica por baixo. Não tem erro.

Jaquetas

As jaquetas esportivas são uma peça que você vai querer ter no seu guarda roupa. Além de super confortáveis, elas vão complementar a produção e hoje, o que não faltam são modelos para você escolher.  Aposte naquela que atende melhor as suas necessidades e ela vai se tornar uma peça indispensável no dia a dia.

Vestidos e saias

estilo esportivo
Fonte: Unsplash

Não pense que só porque o look é esportivo que você tem que viver de calça. As saias e vestidos são super bem vindos. Nada de peça formal, aposte nos modelos mais básicos, coloridos e casuais. O tênis nessa combinação fica arrasador!

Acessórios

Os acessórios são muito importantes nesse estilo. Eles tendem a ser mais divertidos e com menos detalhes, mas eles vão fazem toda diferença na produção.

Uma calça jeans com uma blusa branca pode ser sem graça, mas com um colar, um anel, um bracelete, enfim, com um acessório certo, você fecha a produção com chave de outro. Bonés e gorros são uma ótima pedida aqui!

Vale lembrar que apostar em um estilo esportivo não quer dizer que você vai sair por aí de conjunto de tectel ou ser desleixado com a produção. A pegada esportiva busca uma aparência divertida e descontraída para o dia a dia, mas sempre com equilíbrio.

Dependendo do seu ambiente de trabalho, pode não ser a melhor opção, assim como para ocasiões sociais. Tudo vai depender do seu gosto e das peças que você tem na produção.

E não tenha medo de apostar no básico, algumas vezes, ele é a melhor escolha.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas