Escolha uma Página

Na década de 20 na Europa, as pessoas que levavam um estilo de vida boêmio eram conhecidas como bohemian. Dessa palavra surge o termo boho, que hoje tem mais ligação com o tipo de roupa do que com o estilo de vida. Apesar de o termo derivar de uma ideia lá do começo do século, as tendências não tem relação nenhuma com essa época, o boho como conhecemos começa a aparecer na década de 70.

Uma mistura do estilos, o boho traz de maneira forte a pegada hippie, cigana e folk, em produções descoladas, nada sociais e que prezam o conforto. É um visual bem comum em festivais de música como Coachella, na Califórnia, mas cada dia mais toma conta das ruas.

Pelas referências, o boho traz tecidos fluídos, peças mais largas no corpo, roupas com franjas e esvoaçantes e nada de salto. Camurça, couro e crochê estão super presentes e marcam bem esse tipo de produção.

Saias

estilo boho
Fonte: Unsplash

Seja longa ou curta, as saias são uma ótima escolha para montar o look no estilo boho, pois são mais fortes do que a calça nesse estilo.

Se for longa, você pode apostar em fendas para dar um diferencial e se for curta, que tal uma saia de camurça ou de couro? Você também pode optar por peças floridas e estampadas. No pé, bota ou rasteirinha.

Quimonos

Uma peça muito presente no estilo boho é o quimono. Além de ser uma ótima escolha para dar um UP em uma produção básica, opções não faltam para combinar com qualquer look.

Aposte em blusas mais justas por baixo, para valorizar seu corpo. Pode ser de tecido, de tricô, de renda, não importa, se você quer um look boho, investir em um quimono é um bom começo.

Batas

Com o quimono, uma blusa justa cai bem, mas se for para usar sem ele, aposte nas batas, soltas e de tecidos leves. Estampas podem dar um diferencial na peça.

Vestidos

No estilo boho o vestido pode ser curto ou comprido, o que vai dar a pegada é o tecido da roupa. Aposte em peças esvoaçantes, nada muito estruturado, ou mesmo um vestido artesanal de tricô ou crochê. No pé, uma bota completa o look perfeitamente.

Calças

Uma peça que está em alta e pode dar um ar boho ao visual é a calça flare, que pode ser incorporada em looks para o dia ou para a noite. Se você quiser, também pode apostar em um jeans cintura alta com boca de sino. O mais importante da calça nesse caso é o tecido, quando mais leve ele for, melhor.

Shorts

estilo boho
Fonte: Unsplash

Além dos shorts de tecidos, um jeans de cintura alta ou com um visual meio desgastado são ótimas escolhar. Combine ele com uma blusa de tricô e não tem erro.

Franjas

Um peça com franja é um clássico do estilo boho. Pode ser uma blusa, uma saia, um quimono, você escolhe, só cuidado para não exagerar, o ideal é apostar em uma peça com franja no visual. Na hora de escolher o tecido, camurça e couro são boas pedidas.

Acessórios

O boho pede acessórios para complementar o look. Se a opção for um chapéu, aposte em cores neutras. Se for uma bolsa, os modelos compridos e com franjas são uma opção, além das bolsas de tecidos artesanais e com apliques. Já se você vai optar por bijuterias, aposte em peças grandes e com pedras, como turquesa.

Vale lembrar que para compor o visual boho você não precisa usar todas essas peças de uma vez só. Uma ou outra coisa incorporada ao look pode dar o tom descolado que o estilo pede. No pé, esqueça do salto e invista nas botas e rasteirinhas. E aí, que tal?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas