Tendências

Você conhece a estampa psicodélica?

- Por Isabela Guedes
estampa psicodélica

Quando falamos em verão, além das cores fortes e tecidos mais leves, também pensamos em estampas. Estampas divertidas e inovadoras.

Isso mesmo, não queremos qualquer estampa. Nós gostamos é das estampas mais diferentonas, aquelas que causam e que chamam a atenção de longe.

E é aí que entram as estampas psicodélicas, vindo diretamente dos anos 60. Cheia de estilo e com uma vibe meio hippie, essa estampa veio para personificar o verão 2022.estampa psicodélica

Onde surgiu a estampa psicodélica?

Esse tipo de estampa foi criada nos anos 60 pelo designer italiano Emilio Pucci. A criação veio para combinar com a época, afinal, esse tipo de estampa teve seu auge entre as décadas de 60 e 70.

Mas, como tudo o que bom volta, nessa temporada a estampa psicodélica deu o ar da graça novamente.

Ela promete voltar com tudo, mais uma vez, combinando perfeitamente com o que as estações atuais estão pedindo.

Muita fluidez, cores fortes, descontraído e divertido. Tudo o que a gente precisa para iniciar 2022 da melhor forma possível e com muito estilo.

Como usar a estampa psicodélica?

Quando falamos em estampas, sabemos bem que o equilíbrio conta muito na hora de montar o look. Então, é legal a gente dosar as estampas quando aparecem em conjunto na produção.

Porém, como a estação pede muita descontração e alegria, a mistura de estampas ou looks todinhos com a estampa psicodélica também estão valendo por aqui.

Mas, é legal saber equilibrar o uso dessa estampa quando falamos em looks mais formais. Para o trabalho, por exemplo, cabe dosar um pouco o psicodelismo.

Já para looks mais informais, pode usar e abusar dessa estampa maravilhosa.

Vestidinhos bem verão, com aquele shape coladinho ao corpo, juntamente com a estampa psicodélica vão estar muito em alta nesta temporada.

Calças com a estampa psicodélica também estão aparecendo muito nas vitrines e nos street looks já por agora.

Também está valendo a mistura de peças com a mesma estampa, como calça e cropped, por exemplo. Se liga é aproveita a junção dessas tendências, tudo na mesma temporada hein.

Apesar da estampa apresentar, primariamente, uma vibe mais hippie, ela não para por aí.

Dá para usá-la sem deixar essa pegada também. Afinal, nós queremos aproveitar as tendências da temporada de todas as formas possíveis. Porque podemos tudo!

estampa psicodélicaQuem usa?

Depois de falarmos tão bem dessa tendência, você pode estar se perguntando, mas quem está usando essa estampa hoje em dia? Ela realmente está em alta?

Pois, aqui, nós trabalhamos com provas. Por isso, já podemos te falar que uma das celebridades que mais está amando essa estampa ultimamente é a Kylie Jenner.

Isso mesmo! A empresária usa e abusa do psicodélico, influenciando, assim, uma geração inteira.

Mas, não para por ai. Além de Kylie Jenner, muitas outras it girls já foram fisgadas por essa estampa. Afinal, ela é a cara do verão e dessa temporada.

O inicio de 2022 promete muita cor, pele à mostra, estampas divertidas e diferentes e a esperança de um ano bem melhor para todas nós.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?