Escolha uma Página

Quem gosta de peças coloridas provavelmente já aderiu à estampa étnica que está em alta há algumas estações. Elas marcam presença e dão uma diferenciada no visual, com cores vivas, texturas e formas geométricas diferentes.

Esse tipo de estampa fez muito sucesso na década de 70 e era inspirada nas cores e desenhos de tribos africanas, incas, astecas etc. Claro que tanto naquela época como agora, as estampas são alteradas e nem sempre são reproduções fiéis das estampas utilizadas por essas tribos, mas ainda sim preservam principalmente a mistura de cores e formas.

Saias

estampa étnica
Fonte: Unsplash

Uma das roupas que ganhou várias versões com estampas étnicas foram as saias. Tanto modelos longos quanto curtos entraram nessa tendência, o que é ótimo porque você pode encontrar a que mais combina com você.

Outra coisa boa de apostar na saia étnica é que ela é super fácil de combinar. Uma blusa básica ou que seja de uma das cores presentes na estampa sempre vai dar certo.

Se você gosta de um look mais sexy, basta apostar nas saias curtas e justas e para dar um up a mais, escolher um salto. Já se você prefere um visual mais despojado, as saias longas são sempre perfeitas e com uma rasteirinha no pé, não tem como errar.

Como toda estampa, é sempre bom lembrar que se os desenhos forem grandes, vão “aumentar” a região, já se forem pequenos, ajudam a disfarçar. Coisas básicas que te ajudam a montar um visual que valoriza seu corpo.

Vestidos

Os vestidos com estampa étnica são muito variados. Quer dizer, você encontra desde opções mais básicas para o dia a dia até os mais glamourosos para eventos sociais. Para combinar os vestidos com o sapato vale usar o bom senso de sempre e na hora de escolher os acessórios, você pode optar por peças coloridas, para dar um up a mais no visual.

Calças

estampa étnica
Fonte: Unsplash

Outra opção para apostar no look étnico e que é super fácil de combinar são as calças com a estampa. Você encontra principalmente legging e calça pantalona com esses desenhos.

Modernas e confortáveis, elas passam personalidade e vão bem com tênis, sapato de salto, sandália, enfim, com tudo. Uma ótima escolha para variar do jeans básico.

Quimonos e sobreposições

Os queridinhos de quem aposta no visual boho são também uma das principais peças que aderiram as estampas étnicas. Longos, com franjas e arrasando nas cores e desenhos, os quimonos são uma escolha certeira.

Primeiro que eles vão bem em qualquer tipo de corpo, não tem como errar nisso. Segundo que eles são a peça perfeita para dar um up em um look básico do dia a dia, ainda mais com esse tipo de estampa.

Além do quimono, qualquer outra peça de sobreposição que seja com a estampa étnica é uma ótima roupa para se ter, pois naqueles dias em que você não está muito inspirada, basta investir no jeans e camisa básica e jogar a peça por cima. Estilosa e moderna em apenas alguns minutos. Tem como não gostar dessa estampa?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas