Escolha uma Página

A estampa de oncinha já foi considerada por muito tempo como item de “peruas” e “patricinhas”. O que você pode não saber é que nos últimos anos, essa animal print, se usada adequadamente, pode ser muito ousada, chic e elegante. Quer saber como incorporar o desenho em suas roupas?

Use uma blusa de estampa de oncinha com shorts jeans

Uma blusinha com a estampa colocada por dentro de um shorts jeans moderno e soltinha no cós é um visual bem moderno. Finalize o look com sapatilhas, rasteirinhas, ou até um salto, dependendo da imagem que você quer passar. Troque os shorts por uma calça jeans quando estiver mais frio, ou use casacos com as bermudas durante o outono e tempos mais fresquinhos.

Use sapatos baixos de oncinha para o trabalho e para o fim de semana

estampa

Saltos altos de oncinha são ótimos para dia (ou noite), mas dependendo de onde você trabalha, eles podem ser muito exagerados para o escritório. Ao invés disso, tente os sapatos baixos de estampa. Eles são ótimos para ser combinados com as peças básicas, como uma calça preta e uma camisa branca de colarinho. Além disso, essa estampa é perfeita para fazer a transição do escritório ao bar sem ter de mudar de roupa.

Equilibre um vestido soltinho de oncinha com acessórios neutros

Muitas pessoas, quando falamos de vestidos com estampa de oncinha, imaginam um vestido curto, justo e vulgar, mas não precisa ser desse jeito. Existe a opção mais soltinha de vestido. Use um cinto, ou uma jaqueta para quebrar a peça grande de estampa e mantenha o look mais básico com acessórios simples e sapatos baixos.

Use a estampa de oncinha como algo neutro e misture-a com outras estampas

As formas naturais, orgânicas e suaves da estampa de oncinha ficam ótimas com estampas mais gráficas como o poá, listras e xadrez. Separe suas peças estampadas – uma em cima e outra em baixo – para manter o visual equilibrado finalize o look com outras roupas e acessórios de cores neutras para evitar muita informação.

estampa

Use a estampa em detalhes mínimos

Uma peça pequena de oncinha já pode elevar muito o seu visual. Quanto mais simples e mais monocromático for o resto do seu look, mais o toque de oncinha vai se destacar. Use-a em forma de cinto para sutilmente transferir a atenção para a sua cintura, ou nos seus óculos de sol e lenços.

Mantenha casual com uma camiseta de oncinha

No mundo das estampas, a de oncinha é uma das mais sexies e pode ser uma ótima opção para adicionar um pouco de ousadia em uma roupa mais casual e menos sexy, como uma camiseta mais larga, uma camisa de botões, ou uma calça reta. Adicione uma dose extra de feminilidade ao combinar sua peça de oncinha com outra mais ousada como um shorts curto, uma minissaia, ou uma mini blusa.

Use uma calça skinny com a estampa de oncinha e uma jaqueta de motoqueiro

Há algo de retrô na combinação de uma calça justa de oncinha e uma jaqueta de couro mais agressiva, algo como o filme Grease. Mesmo que as atrizes do filme não tenham, de fato, usado essas peças, a vibe anos 50 está presente nesse look que continua atual até os dias de hoje.

A bolsa de oncinha vai com tudo

Acredite ou não, mas a oncinha é uma estampa neutra. Na verdade, são três neutros em um: preto, cáqui e branco – e há algo em uma bolsa de oncinha que é particularmente muito versátil. Ela vai com tudo.

estampa

Use um casaco de pele falsa com a estampa e combine-o com saltos altos

Há apenas poucas peças de roupa que são mais glamurosas que um casaco de pele, mas como a pele é cara e nós não queremos usar materiais feitos de animais, a pele falsa pode ser uma boa opção.

Use um casaco desses com qualquer coisa, desde um vestido a um conjunto de calça e blazer e você vai estar glamorosa para uma ocasião mais especial.

Adicione um poder feminino em uma roupa inspirada no guarda-roupa masculino

Além de ser sexy, a estampa de oncinha também é muito feminina. Não é um toque de feminilidade suave como uma estampa floral, é um feminino mais forte, agressivo e com mais atitude. Peças com essa estampa são ótimas para acompanhar roupas inspiradas no vestuário masculino, como um blazer e calças sociais, por exemplo.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas