Tendências

Esperança é a palavra para as tendências dessa temporada

- Por Isabela Guedes
esperança

No momento que estamos vivendo, esperança é um sentimento que nos move, todos os dias.

Em meio a essa pandemia, que já dura quase dois anos, o fato de boa parte da população já estar sendo vacinada nos dá esperança de um futuro melhor.

E, não podia ser diferente, a moda acompanha toda a nossa história, sendo boa ou sendo ruim.

Nessa pegada de esperança, a moda nos acompanha e demonstra esse sentimento em suas criações e tendências.

Vamos descobrir como o mundo da moda nos traz esperança por meio dessas tendências nessa primavera-verão 2022.esperança

Homewer e oversized

Com tanto tempo ficando em casa, sem poder sair, nós acabamos nos acostumando a usar roupas mais à vontade.

Ou seja, aqueles modelos com jeito de pijama, bem folgadinhos e confortáveis.

Nesse sentido, o conforto é o norte para esse estilo. É o momento de priorizar seu conforto e investir em peças que te deixem à vontade.

Sem nada te apertando ou tecidos muito pesados. Nada disso!

Tecidos leves, principalmente em modelagem oversized, aquela que é, propositalmente, um tamanho maior que o seu, vão ser os preferidos para essa temporada.

É possível um look chique com oversized?

É claro que é possível! Com pequenos detalhes você consegue transformar uma produção bem confortável, do tipo oversized, em um look mais formal ou super chique.

Ou até mesmo, você pode montar um look homewear em uma proposta bem sensual. Isso é super possível usando tecidos acetinados ou transparência.

Invista em pijamas

esperançaCom tanto tempo em casa, investir em pijamas novos e confortáveis com certeza foi uma perdição para muitas pessoas.

E agora, com a esperança do fim da pandemia vindo ai, que tal transformar seu pijama chique em um look usado também do lado de fora?

Os pijamas no estilo americano, com camisa e calça, foram os mais vistos e comprados ultimamente.

Mas, com esse modelo de pijama, é super possível montar looks usáveis em ocasiões mais casuais, não só dentro de casa.

Você pode usar a peça de cima do pijama com um kimono, por exemplo. A peça de baixo, se for uma calça, você aproveitar para usar com um cropped ou um top, que estão super em alta.

Alfaiataria desconstruída

Até pouco tempo atrás, tínhamos como padrão que, para montarmos um look mais formal e chique a alfaiataria era o mais usado. E aquela alfaiataria reta e muito formal.

Mas, com o tempo, e, principalmente, após esse tempo em que estamos vivendo, demos muito mais valor ao conforto. E também descobrimos outras maneiras de montar produções formais.

Assim, as peças clássicas de alfaiataria passaram por uma repaginação. Elas ficaram mais confortáveis, larguinhas e com tecidos diferenciados.

Uma peça maravilhosa e que está super em alta são as camisas cropped. Tem toda a formalizada de uma camisa social, mas, seu tamanho mais curto permite que ela seja usada tanto em ambiente de trabalho, com uma calça de cintura mais alta, como em ocasiões mais casuais, com outras combinações.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?