Tendências

Espadrilha: casual e versátil

- Por Isabela Guedes
espadrilha

Você já viu aquelas sandálias ou alpargatas que tem traçados na sola do sapato? E você sabe o nome daquilo? Sim? Não? Pois bem, é espadrilha e é um dos calçados que devem fazer sucesso nesta e na próxima estação.

Feito com materiais como ráfia ou palha, esses sapatos tem um toque de casualidade e delicadeza, sendo bem versáteis para looks mais simples ou mais elaborados. Outra característica deles é o conforto, afinal, os modelos de salto são plataforma, o que oferece uma segurança a mais na hora de usar.

Salto baixo

espadrilha
Fonte: Unsplash

As opções de espadrilha com salto baixo são basicamente alpargatas. O que vai diferenciar é o uso desse material no solado. Esse modelo de sapato é muito casual e ótimo para criar visuais modernos e despojados.

As cores e estampas dos sapatos também permitem que você brinque com os tons da roupa, deixando um calçado que parece simples, mais elaborado. É uma ótima opção para dar um up no visual sem criar nada gritante.

Quanto as roupas, eles vão bem com qualquer coisa que case com o estilo casual do modelo. Vestido, saia, calça, enfim, o que vale é seguir a linha descolada.

Salto alto

As espadrilhas com salto alto oferecem a chance de você manter o visual descontraído, dando um toque a mais de elegância. Um salto sempre muda o look, mesmo sendo um modelo mais casual como esse.

As cores vivas também estão em alta nesse estilo de calçado e assim como na espadrilha de solado baixo, podem fazer toda diferença no look.

Na hora de escolher a roupa, mesmo sendo salto, o sapato ainda pede uma produção mais informal. Se você quer dar destaque para as pernas, um shorts ou saia curto são a escolha perfeita. De resto, a versatilidade do modelo fala por si só.

Com cordas

espadrilha
Fonte: Unsplash

Para dar um charme a mais no sapato, você pode optar pela espadrilha com cordas. São aqueles modelos que amarram no tornozelo, sabe? Eles dão uma delicadeza a mais para o visual e chamam a atenção no look..

Se for apostar nesse sapato com uma calça, opte pelos modelos que são justos em todo comprimento, para valorizar esse detalhe.

Um detalhe desse sapato é que o fato dele amarrar no tornozelo e dependendo do tamanho da corda dele, o modelo pode encurtar a silhueta da cintura pra baixo, então vale levar isso em consideração na hora de colocar ele no look.

Gostou das opções que a espadrilha oferece? Agora é só apostar nela sem medo e arrasar no look!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?