Escolha uma Página

Os esmaltes escuros são os queridinhos das mulheres, por isso trouxemos essas dicas para aumentar a durabilidade do seu esmalte. Se por um lado os tons mais fechados deixam as unhas modernas e sofisticadas, por outro eles podem dificultar muito na hora de conseguir aquele acabamento perfeito e sem acúmulo de produto nos cantos. Por isso, preparamos um texto com dicas de como acertar em cheio na esmaltação e evitar os efeitos negativos mais comuns.

Um dos maiores transtornos ao utilizar um esmalte muito escuro é o acúmulo de produto nas cutículas e laterais dos dedos, que geralmente é difícil de remover completamente. Para que isso não aconteça, é indicado passar um óleo secante nas unhas, antes de esmaltar, porque ele não dá alergia e impede que a cor grude fora do local correto.

esmalte
Fonte: Unsplash

As colinhas próprias para esmaltação também são boas, mas podem dar reações, então faça o teste antes para ter certeza de que não é alérgica. Outra dica é colar esparadrapo ao redor da unha, não tem erro.

Aposte na base

A base faz com que o esmalte dure mais, além de ser um importante fator de proteção. Como o esmalte escuro é mais pigmentado pode manchar a superfície das unhas

Sempre passe base para que isso não aconteça, especialmente aquelas com efeito fortificante.

Sem marcas

Você percebe que o esmalte fica com as pinceladas marcadas? Esse é um transtorno frequente com tonalidades mais fortes e acontece em função da maneira como você aplica a tinta.

A primeira demão deve ser passada no meio das unhas e depois nas laterais, sempre com pouco produto. Se você começar pela lateral vai ter essas marcas de pincel. Na segunda vez, pode aplicar um pouco mais de produto para espalhar bem.

Cuidado com o excesso

Mesmo com uma cor mais forte é essencial aplicar duas vezes o seu esmalte, mas nada de exagerar na dose: Sempre tem que fazer duas demãos, porque a cobertura fica mais uniforme e o acabamento é muito superior. Mas cuidado para não exagerar na quantidade, senão o esmalte ficará grosso e sairá mais fácil das unhas.

Deixe cada camada de esmalte secar bem

esmalte
Fonte: Unsplash

Se a camada anterior não estiver seca, a camada seguinte não irá fixar e isso fará com que o esmalte descasque logo e também que forme “bolinhas”. Portanto, a dica de ouro, é deixar cada camada secar bem. Dê uns minutinhos de diferença entre cada camada, isso fará toda a diferença no resultado final.

Aposte no extrabrilho

Pular o extrabrilho ou o top coat facilita o surgimento de arranhões e de esmalte opaco, algo que é ainda mais perceptível quando as unhas estão escuras. Sempre finalize com um deles, porque segura a beleza da cor por mais tempo.

Remova corretamente

Nada mais comum do que remover o esmalte preto ou vermelho das unhas e acabar com eles nos cantinhos por vários dias, o que acontece quando há remoção incorreta.

O ideal é colocar um algodão com removedor por cima da unha e pressionar sem esfregar. Deixe que absorva bem o esmalte e só depois use um novo algodão para esfregar o que restou. Isso vai te ajudar a não levar a cor para a pele.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas