Escolha uma Página

Todas nós já vimos uma revista de moda alguma vez na vida – ou várias, né? Em todas as edições, sempre tem algum, ou vários editores que apontam os diferentes erros da moda e looks errados. E com certeza algumas de nossas leitoras já ficaram conhecidas por usarem um desses erros.

Se você já esgotou a sua cota de erros da moda – e se ainda tem vários deles no guarda-roupa – e quer transformá-los em acertos, é só seguir a lista de dicas que vem a seguir:

Muito brilho

erros da moda
Fonte: Unsplash

É provável que você tenha uma peça de roupa que você ame, seja ela uma saia, um vestido, um par de sapatos altos…

Mas você sabe que se vestir ela para sair, você vai ficar muito chamativa, parecendo que está pronta para ir a uma balada do ano novo – ou seja, em um dia normal, você não será levada a sério.

Se você quer usar essa peça brilhante, mas está preocupada e avaliando se a ocasião e o local são corretos para usá-la, é só você seguir uma simples regra.

Esteja certa de que o resto do look seja composto por elementos neutros. Eles vão amenizar o seu visual, mas ainda permitir que você brilhe!

Peças que combinam

Looks monocromáticos podem tanto ser tendência, ou um erro da moda. Se as duas peças combinarem demais, há uma maneira fácil de quebrar essa cor única.

Ao invés de se preocupar com o excesso de combinação, use apenas um elemento com uma cor diferente para misturar as coisas. Um simples acessório pode quebrar a monotonia de uma cor só.

Vestidinho preto antiquado

Todas nós temos aquele velho vestidinho preto que queremos usar, mas temos medo de ter usado demais.
Seja porque você acha que usou demais, porque o tecido já está gasto, ou poque você simplesmente já enjoou, dê uma renovada na peça. Combine-o com uma jaqueta colorida e você vai ter um look completamente novo e diferente!

Camadas demais

Principalmente nas temporadas de outono e inverno, ou se você mora em regiões mais frias, é provável que você conheça a luta que é se vestir em camadas e ainda ficar dentro das tendências. Às vezes as camadas ficam amarrotadas, por exemplo.

Se você tem, ou já teve esse problema, ele pode ser resolvido. Remova uma camada de roupa, ou procure e compre roupas que possuam uma estrutura de “camadas falsas”. A combinação de blusas fica muito mais fofa sem aquele monte de tecido amassado por baixo.

Roupas sem formas

erros da moda
Fonte: Unsplash

Convenhamos, há algo chic por trás dos vestidos e camisas que não têm muita forma e não tem nada mais tendência que essas peças. Infelizmente, nem todo o tipo de corpo consegue usá-las com conforto.

Se você é uma dessas que comprou uma roupa com uma silhueta reta e você não gostou do resultado, ou está com medo de que as pessoas não gostem de como ela ficou no seu corpo, a solução é muito simples: coloque um cinto.

Colocar um cinto na região da cintura vai fazer com que qualquer roupa sem forma crie uma silhueta instantaneamente. Isso vai fazer com que o look que não te valorizou muito fique arrebatador no seu corpo!

Misturando os metais

Muitas pessoas ficam com medo de que a mistura de metais de cores diferentes não funcione bem. No entanto, misturar suas diferentes bijuterias é uma das maneiras mais fáceis de acertar no look nas tendências de hoje!

Se você tem esse receio, da combinação não ficar legal, siga uma regra simples: certifique de que todos esses acessórios metálicos tenham o mesmo acabamento, não importando o tipo deles.

Por exemplo, se você estiver usando um anel prateado e uma pulseira dourada, esteja certa de que as duas peças são brilhantes, e não foscas (ou vice-versa).

Muitas cores diferentes

É fácil exagerar nas cores de um look! Se você adora um colorido, mas tem medo de passar do ponto, siga essa simples dica antes de sair de casa: remover apenas uma das cores já pode ajudar muito o seu look.

E aí? Gostou das dicas? Qual é a que você mais precisa? Depois de colocá-la em prática, nos diga se funcionou!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas