Escolha uma Página

Dizem que a pressa é inimiga da perfeição, e mesmo as mais experientes em maquiagem estão sujeitas a alguns erros comuns de maquiagem nada agradáveis na hora de se arrumar com agilidade. Borrou? Carregou demais na base ou no blush? Descubra como se livrar dessas e outras falhas comuns em um estalar de dedos.

Produtos de Maquiagem

Base

erros comuns de maquiagem
Fonte: Unsplash

Mesmo que a base esteja no tom certo da pele é possível notar uma diferença ao colocar no rosto, o que pode acontecer até mesmo pela maneira como você aplica. Isso é um dos erros comuns de maquiagem.

O melhor jeito de uniformizar o tom é usar o pincel Kabuki (pequeno e com cerdas naturais) com um pó na cor exata do seu rosto ou um translúcido com textura fina.

Isso vai ajudar a espalhar bem os acúmulos de produto e neutralizar a diferença de cor.

Se a sua base é fininha e leve, pode também aplicar no colo e pescoço para diminuir a diferença entre os tons das regiões.

Blush

Nenhum erro de maquiagem salta tanto aos olhos quanto o blush excessivamente marcado, mas é possível reparar sem precisar remover tudo o que foi feito na pele: A dica, nesses casos, é espalhar bem o produto com a esponja de base ou passar um algodão seco para ir absorvendo o produto. Se estiver realmente muito exagerado e nem isso resolver, use um pouco de pó solto por cima.

Delineador

Errou o traço? Então cuidado para não transformar tudo em um grande borrão. Um dos erros comuns de maquiagem é passar o algodão com demaquilante em toda a pálpebra, o que piora a situação. O correto é usar a haste flexível com um pouquinho do removedor de maquiagem na ponta e passar exatamente no local do erro, sem espalhar.

Para evitar que isso aconteça você pode utilizar moldes de plástico para fazer o delineado, ou os que servem de guia pra sobrancelha, é só encaixar no formato que deseja e aplicar sem medo. Esses adesivos são encontrados em lojas especializadas em itens de beleza.

Sombra

erros comuns de maquiagem
Fonte: Unsplash

A sombra é outro item que pode facilmente ir parar no lugar errado na hora de esfumar, e nessas horas é essencial manter a calma para não ter que começar do zero. Mais um dos erros comuns de maquiagem.

Se a sombra não for muito escura, o melhor truque é passar uma esponja de maquiagem com um pouquinho de demaquilante e remover com algodão seco, isso “apaga o erro” sem estragar a pele.

Quando for utilizar cores muito escuras é aconselhável passar a base nos olhos e fazê-los antes do resto do make, porque se tiver qualquer problema é só tirar. Deixe para cobrir o restante do rosto com a sombra finalizada.

Máscara de cílios / Rímel

Quem nunca acabou com várias pintinhas sobre a sombra ao passar a máscara na correria? Caso aconteça, dá para remover rapidamente sem estragar o esfumado. Venha com a haste flexível completamente seca na mesma hora, pressionando na marca para que saia facilmente.

Outro transtorno comum é acabar com os fios grudados, um efeito que nem sempre é bacana no dia a dia. A dica para que isso não ocorra é utilizar um pente de cerdas bem finas ou um de sobrancelha. Basta pentear cuidadosamente os cílios antes da máscara secar. Se já estiver seca aplique um pouco de demaquilante no pente e faça o mesmo.

erros comuns de maquiagem
Fonte: Unsplash

Batom Matte

O batom matte, especialmente o líquido, tem uma durabilidade muito maior que o restante das texturas, mas é exatamente essa característica que torna a tarefa de remover possíveis borrões muito mais complexa.

A maior dica para evitar erros comuns de maquiagem e desenhar o contorno com lápis de boca antes da aplicação, para que ele proteja e você não perca a forma correta.

Se borrou, molhe uma haste flexível com corretivo da cor da pele e faça o contorno dos lábios. Além de remover, isso cobre e dá mais destaque, deixando um acabamento bonito e profissional.

Iluminador

Com o iluminador é muito fácil pecar pelo excesso, e acabar com o rosto esbranquiçado na hora de tirar fotos. A dica, se ficar muito marcado, é usar o pincel Kabuni para espalhar bem o produto e reduzir um pouco o efeito.

Quando ele é cintilante o pincel com pó ou o algodão seco funcionarão melhor para retirar. E aí, se identificou com esses erros comuns de maquiagem? Então guarda essas dicas para usar sempre que surgir aquele borrãozinho 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas