Escolha uma Página

Esse final de mês está bem inconstante no quesito temperaturas e fica difícil achar dicas para se vestir em mudanças climáticas. Parece que o tempo não se decide, de manhã esfria, a tarde faz calor e a noite esfria mais um pouco. Às vezes está um vento que acaba com nossos penteados, e outras vezes está um tempo seco sem nenhum ventinho para nos refrescar.

A mudança climática nos deixa num clima de intensa indecisão quanto ao que vestir. Se saímos com uma roupa mais quentinha de manhã devido ao tempo mais fresco, a tarde temos que voltar carregando todas as blusas, porque já

está calor.

Por isso, disponibilizamos para vocês algumas dicas do que vestir nessas intensas mudanças de clima. Nessa transição para o quente verão, vamos conhecer algumas peças essenciais para passar sem apuros.

dicas para se vestir
Fonte: Unsplash

Suéter

Se você acha que o suéter, com seu tecido de tricô e lã, é uma peça para ser usada apenas no inverno, está enganada.

Essas malhas mais finas, como o tricô, te protegem dos dias mais frios e do vento do ar condicionado do escritório.

A dica é deixar um suéter fininho dentro da bolsa para o caso de esfriar durante o dia. Se você for sair cedo e voltar tarde para casa, uma blusinha de reserva para proteção pode ser a salvação para não passar frio.

Cardigan

Os cardigans também conquistaram um espaço mais que especial no nosso guarda-roupa. Se você gosta de um acessório cheio de estilo, elegância e delicadeza, achou o que procurava.

Essa peça é usada também como um acessório. Unindo o útil ao agradável, o cardigan nos aquece na medida certa e também traz um estilo único, despojado e delicado que tanto gostamos de acrescentar no nosso dia a dia.

Além de todas as facilidades e utilidades do cardigan, é uma peça super prática. Por ser de tecido leve e pequeno, é fácil de carregar na bolsa e até na mão.

Camisa

dicas para se vestir
Fonte: Unsplash

Outra opção para se proteger do friozinho que ás vezes nos persegue é a camisa. A camisa apresenta várias versões e opções para escolhermos. Tem para todos os visuais e gostos.

Se você não gosta de carregar casaquinhos, cardigans ou suéteres por ai, a camisa pode ser a escolha perfeita para você. A peça vai ficar com você o dia todo, te protegendo do ventinho chato e persistente do dia a dia.

Uma dica de camisa que já falamos aqui no blog e está fazendo o maior sucesso é a chemisier. A chemisier, ou camisa em francês, é um tipo de camisa soltinha e de tecido leve que nos deixa cheias de estilo e prontas para qualquer ocasião.

Além disso, se o tempo já estiver mais quente, você pode usar a chemisier como um vestido. Olha que peça versátil, te dando diversas opções de uso, uma mais linda e estilosa que a outra.

Lenço

Esses dias atrás fizemos um post especial só para falar dos usos e benefícios do lenço. Essa é outra peça que nos dá diversas opções.

Além dos usos para o lenço que falamos no último blog, essa peça também pode ser uma forte aliada nesses dias de clima complexo. No pescoço, o lenço pode te ajudar na proteção contra ventos e tempos mais fresquinhos.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas