Escolha uma Página

Usar maquiagem pode ser desafiador se você não conhece e não entende o produto que está usando, como usá-lo corretamente, ou algumas pequenas técnicas práticas.

Você vai poder aplicar sua maquiagem como uma profissional com as dicas rápidas a seguir, que vão te ajudar a entender melhor alguns itens essenciais da maquiagem.

Base

maquiagem
Fonte: Unsplash

A base é usada, como o próprio nome diz, como uma base para começar a preparar o resto da sua maquiagem. Apesar de essa ser uma das principais funções do produto, ele também tem outras atribuições importantes e é um item essencial de maquiagem.

Depois de aplicada, a base deve fazer sua pele ficar mais suave e macia, sempre de maneira que ela fique natural.

O produto prepara a sua pele para receber os outros itens de maquiagem, inclusive facilitando a aplicação de outros produtos, já que a superfície mais lisa da pele, promovida pela base, vai ajudar nisso.

Para alcançar melhores resultados e também para cobrir a maior parte do rosto, use uma esponja apropriada para a aplicação da base.

Devido ao fato de que a base é, geralmente, a primeira coisa a ser aplicada na pele, é muito importante que o tipo certo do produto seja escolhido para determinada pele. Se você tem a pele oleosa, opte por uma base à base de pó e evite os tipos líquidos. O oposto é verdade para pessoas com peles secas e desidratadas. Nesse caso, é importante escolher bases líquidas e evitar as em pó. Já as pessoas com a pele normal podem escolher qualquer um dos caminhos.

Máscara preta

maquiagem

Qualquer máscara – mais conhecida como rímel – pode ficar ótima se aplicada corretamente, mas há algo incrível sobre esse item de maquiagem que nunca fica velho, ou sai de moda.

Quando você for aplicá-lo, comece deslizando o pincel para baixo na parte de cima dos seus cílios e depois faça o movimento para cima na parte de baixo.

Isso vai fazer com que você consiga aproveitar o dobro do produto, fazendo com que seus cílios fiquem ainda mais grossos e longos.

Apesar de as máscaras parecerem iguais entre uma marca e outra, elas são criadas para propósitos específicos como engrossar, alisar, aumentar, ou alongar os seus cílios.

Pode parecer normal escolher qualquer produto desses, mas é interessante pensar no visual que você quer para os seus cílios antes de escolher o rímel apropriado.

Batom vermelho

O batom vermelho é um clássico sem idade e possui a habilidade maravilhosa de deixar sua pele mais brilhante, seus dentes mais brancos e de estabelecer um ponto de foco ótimo no seu rosto.

Para aplicá-lo da melhor maneira, comece desenhando um “x” no lábio superior e trace-o até o fim do lábio com um lápis labial da mesma cor do batom que você vai usar. Mantenha a mão firme para aplicar e demore o tempo que precisar para fazer o traço corretamente – qualquer borrão, ou traço mais torto pode aparecer. Se você escorregar a mão acidentalmente, não há problema. Limpe com um pedaço de algodão e comece novamente.

Há centenas de variações de batons vermelhos e cada tom fica melhor com um determinado tipo e cor de pele, cabelo e olhos.

Blush

maquiagem
Fonte: Unsplash

O blush tem a função de acentuar a maçã do rosto de maneira sutil e de maneira a complementar o resto da maquiagem do rosto. Quando você for aplicá-lo, você pode escolher entre duas maneiras, de acordo com sua preferência pessoal:

  1. A primeira maneira é chupar as bochechas para dentro e aplicar o blush na linha que vai se formar abaixo da maçã do seu rosto. Não esqueça de ajustar a cor após soltar as bochechas de maneira em que o blush fique bem espalhado e uniforme.
  2. O segundo jeito é aplicar o blush da maçã do rosto em direção às orelhas. É importante aplicar uma quantidade pequena para o blush ficar sutil no rosto. Da mesma forma que a primeira maneira de aplicar esse item de maquiagem, não esqueça de ajustar o blush com o pincel para que ele fique uniforme no rosto.

A cor do blush que você escolher deve ser parecida com a cor que você adquire quando fica envergonhada, por exemplo. É essa cor que é a similar com a cor original da sua pele e a que vai combinar melhor com ela.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas