Cabelo e maquiagem

Dicas para uma maquiagem colorida

- Por Isabela Guedes
maquiagem colorida

Mesmo que tenha sido uma vez na vida, com aquelas maquiagens de criança, todo mundo já apostou em uma maquiagem colorida. As amantes da maquiagem, então, se aventuram por essa tendência sem medo e criam visuais arrasadores.

É comum acharmos que esse tipo de maquiagem deve ser usada exclusivamente em momentos de festa ou de noite, que são muito chamativas para o dia a dia, mas a verdade é que hoje vale de tudo para montar uma produção que expresse bem seu estilo.

Vale lembrar que para apostar na maquiagem colorida você não precisa estar com sombra colorida, batom forte, olho marcado etc. Você pode apostar em uma coisa ou outra para dar uma equilibrada, dependendo da ocasião.

Batom

maquiagem colorida
Fonte: Unsplash

O batom colorido é uma peça chave. Seja no vermelho clássico se arriscando pelos laranjas e roxos,  uma boca marcada é o primeiro passo para uma maquiagem  impecável.

Uma boa ideia para não errar na dose da maquiagem é escolher se a boca vai ser o centro do make ou não. Se for, aposte nas cores fortes e deixe os olhos mais discretos – e mesmo assim você pode investir em tons coloridos, não precisa usar apenas cores neutras. 

Já se você quer destacar o olho, opte por um batom que não brigue com a sombra, um colorido mais delicado, como rosa.

Olhos marcados

A cor da sombra não precisa necessariamente combinar com a sua roupa, mas elas têm que criar um equilíbrio. Por exemplo, nem sempre um olho verde marcado fica legal para um look verde, pois vai pesar no visual.

Já se você apostar em um tom de azul ou de rosa, pode conseguir uma produção divertida e bonita.

Os delineadores coloridos são uma ótima opção para começar a inserir cor na maquiagem. Em tons de azul, verde e até rosa, elas vão deixar seu olhar chamativo, mas pedem um cuidado a mais na hora de escolher os tons do restante da maquiagem. Assim como no batom, se o olho já está com a atenção, aposte em cores que não vão criar um conflito no seu make.

Colorido e clássico

maquiagem colorida
Fonte: Unsplash

Se você quer dar um up na maquiagem, mas não quer nada exagerado, sua cor é a o rosa. Ela pode ser usado na boca, no olho e inclusive, nos dois juntos.

Dando um toque romântico a produção, a maquiagem rosa é bem versátil e uma ótima escolha para qualquer ocasião, seja com um look formal e chique ou um visual básico.

Para o dia e para a noite

Como a gente disse, está liberado apostar na maquiagem colorida de dia. Basta ter aquele equilíbrio de cores. Aposte nos olhos ou na boca e brinque com as cores de maneira mais sutil. Na hora de mudar o make para a noite, deixe os tons mais forte e pronto, não tem erro.

O make colorido é marcante e está aí para reforçar todo seu estilo e atitude. Não tenha medo de apostar nele, mas claro, sinta-se sempre confortável com o seu visual. E aí, que cor você vai usar hoje?

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?