Escolha uma Página

Tem coisa mais prática do que colocar uma peça de roupa e estar pronta? Aliás, pronta e bem vestida. Essa é a pegada do macacão, peça prática que não sai da moda e vale a pena ter no guarda roupa. Por isso separamos dicas para você escolher o macacão perfeito!

Por ser uma peça só, é necessário um cuidado a mais na hora de escolher o modelo, para não desvalorizar a sua silhueta. Mas opções não faltam e eles podem ir bem em qualquer tipo de corpo.

Vale lembrar que estamos falando do macacão que é peça única e cobre a parte de cima, não do macacão tipo jardineira, aquele que você usa com uma blusinha por baixo, o que fica um arraso, também.

Tecidos

macacão
Fonte: Unsplash

Normalmente o macacão é feito de tecidos leves, para dar um caimento melhor no corpo. Os que são de malha tendem a marcar um pouco mais, mas são mais versáteis.

Já os que são em tecidos que não sedem, precisam de um caimento perfeito, para não deformar ou ficar desconfortáveis.

Macacão x macaquinho

Macacão ou macaquinho, qual você prefere? Ambos são ótimas opções para montar a produção, vai depender do que você precisa. O macaquinho é uma peça mais informal, ideal para passear, ir para a balada até. Já o macacão, dependo do modelo, traz elegância suficiente para o ambiente de trabalho e eventos sociais.

Modelos

Desde “tomara que caia” até os totalmente fechados, modelos não faltam aqui. Opte pelos mais discretos para ambientes sérios e abuse dos abertos e divertidos na produção casual. Os mais justos ao corpo vão chamar a atenção, então cuidado na hora de usar esse modelo, dependendo da ocasião, você pode ficar desconfortável. Já os mais largos vão bem para qualquer coisa.

Sobreposição

Não tem erro na hora de pensar em uma sobreposição para o macacão. Como é uma peça única, você pode escolher basicamente qualquer tipo de casaco ou jaqueta, só combine a cor e o estilo. Por exemplo, um macacão mais discreto e elegante pode não ficar muito bom com uma jaqueta esportiva.

Tamanho certo

O tamanho do macacão é muito importante. Não compre nem um número menor, nem um número maior, isso vai desvalorizar o modelo e seu corpo. Aposte em um que fique certo em você, incluindo na altura, pois macacão curto só rola se for o modelo dele, caso contrário, ele tem que ter a barra na altura certa.

Acessórios

macacão
Fonte; Unsplash

Por ser peça única, os acessórios são muito importantes na hora de compor a produção. Se você gosta de cintos e não quer destacar a cintura, aposte em um que seja da mesma cor do macacão.

Os colares são super bem vindos, eles vão criar um ponto de atenção e valorizar a peça, principalmente se ela for cor única. Se ela for estampada você pode apostar nos brincos, pulseiras e anéis.

E claro, uma bolsa, que sempre é indispensável.

Uma dica especial para quem quer alongar a silhueta: na hora de escolher o sapato, aposte na mesma cor do macacão, você vai ver como faz diferença.

E o mais importante na hora de usar o macacão, esteja de bem com seu look. Independente do modelo, é bom que você se sinta confortável e linda com ele. Seja criativa, saia do comum e arrase!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas