Escolha uma Página

Muitas de nós pensamos sobre como renovar o guarda-roupa tudo que a gente precisa são boas dicas de moda. Mas com tantos conselhos flutuando em torno da Internet, pode ser difícil escolher em quais dicas focar nossas atenções.

Seguir as tendências ou definir o seu próprio senso de estilo?
Como um presente a vocês, queridas leitoras, nós separamos algumas dicas estilosas e as compilamos em uma lista para você usar esse ano. Elas são práticas e fáceis de aprender.

Conheça seu corpo

Entre as principais dicas de moda está o conhecimento no próprio corpo. Conheça suas medidas antes de comprar suas roupas novas. Essa dica não vai te ajudar só na hora de economizar tempo provando as peças, como vai te ajudar a escolher roupas que valorizam seu tipo físico. Entre as principais medidas que você precisa saber estão o busto, ombros, quadril e cintura.

Evite comprar roupas muito justas e muito largas

Harmonia e equilíbrio são as palavras-chave. Vestir-se para o seu tamanho não significa apenas evitar as roupas que são muito apertadas de seu guarda-roupa. Isso também significa que você não deve usar roupas que são muito folgadas. Ambas vão fazer você parecer deselegante.

dicas de moda

Dicas de moda e conforto

Às vezes temos vontade de sacrificar nosso conforto pela moda, mas isso está errado. É possível encontrar peças de roupa e sapatos que fiquem bem e não nos machuquem. Deixar o conforto de lado pode ser um desperdício de dinheiro, já que você corre o risco de não usar mais a peça que incomoda.

Organize seu guarda-roupas

Essa pode ser uma das dicas de moda mais importantes da lista: organize! Desta forma, você vai ser capaz de ver o que você possui e o que realmente usa. Separe as roupas por vestuário. Descubra o que pode ser dobrado ordenadamente e o que precisa ser pendurado. Certifique-se de que você obtenha os cabides certos para camisas, saias e calças.
Use prateleiras de armazenamento para guardar as suas bolsas e peças íntimas e invista em uma sapateira.

Invista em um bom ferro de passar roupas

Um ferro de passar de qualidade é uma necessidade e uma das nossas dicas de moda. Com ele, você garante a segurança de suas roupas e evita que elas estraguem. Procure um ferro com ajustes que permitam o alisamento das dobras mais profundas, mas que seja suave o suficiente para não queimar os tecidos.

dicas de moda

Organize suas jóias

Guarde todas suas jóias e bijuterias em uma caixa de jóias. Você correrá menos risco de perdê-las dessa maneira. Suas bijuterias não apenas ficarão mais fáceis de ser encontradas, como você vai lembrar-se de todas as peças que possui. Assim, você não vai gastar dinheiro com o que não precisa. Além disso, suas jóias e bijuterias vão durar muito mais quando estão protegidas. Se liga nessas dicas de moda

Doe peças que você não vai mais usar

Essa é daquelas “dicas de moda” que todo mundo sabe, mas evita praticar. Pare de acumular! Se você não usou determinadas peças de roupa recentemente, você provavelmente não vai mais usar. Para ajudar a determinar quais são essas peças, se faça as seguintes perguntas:

  • Você gosta da cor, do corte e do tecido dessa peça?
  • Você se sente confortável ao usá-la?
  • Ela ainda serve em você?
  • As manchas, ou furos podem ser consertados?
  • Você pode usar essa roupa em mais de um lugar?
  • Ela pode ser combinada com outras peças que eu tenho?
  • Quando foi a última vez que eu usei essa roupa?

Se você não se sente bem com uma roupa, você provavelmente não está bem com ela

Sua confiança é afetada pelo o que você veste, por mais triste que isso possa parecer. Portanto, se você tem alguma dúvida quanto à sua aparência em determinada roupa, você deve trocar por uma na qual você se sinta bem e bonita! Uma das nossas dicas de moda mais importante.

dicas de moda

Invista em pijamas bonitos

Você usou uma de suas melhores roupas durante todo dia. Por que não ficar bonita também na hora de dormir? A roupa que você usa na cama deve gritar conforto, mas isso não quer dizer que você precisa usar peças largas e rasgadas. Especialistas afirmam que quando você se sente bonita (com seus pijamas), você pode até dormir melhor. É tudo sobre autoconfiança!

Faça listas

Se você ama comprar roupas, as listas são suas melhores amigas. Além de fazer com que você compre somente o que precisa, elas vão fazer você economizar bastante tempo nas compras!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas