Escolha uma Página

Enquanto ter seios grandes pode ser o desejo de muitas mulheres, há algumas coisas na realidade do dia-a-dia que podem ser inconvenientes. As mulheres com o busto maior vivem divididas entre vestir-se da melhor forma dentro das tendências e o cuidado para não escolher uma peça de roupa que não valoriza o corpo.

Há algumas dicas de moda para essas mulheres que podem ser seguidas para minimizar o tamanho dos seios, ou destacá-lo de forma que elas fiquem dentro das últimas tendências de moda. Se você tem seios grandes e quer utilizar a moda a seu favor, confira algumas delas:

Invista no transpassado

seios grandes

Os vestidos transpassados se transformaram em peças praticamente obrigatórias em vários guarda-roupas, e por uma boa razão. Blusas e vestidos transpassados funcionam muito bem em seios grandes, já que eles separam os seios do corpo e valorizam a aparência deles.

Evite decotes muito altos

Essa é uma das principais dicas de moda para mulheres com seios grandes. Usar blusas, ou vestidos com o decote muito alto faz com que seu tronco fique com a aparência de uma coisa só, não valorizando o tipo de corpo que você tem. Por essa razão, tente evitar as golas altas arredondadas e a cacharrel.

Prefira as blusas e vestidos cavados e os decotes em V

Uma boa solução para evitar a aparência de “uma coisa só” citada no tópico anterior é o uso das golas mais cavadas e dos decotes em V. Esses tipos de decotes promovem uma expansão de pele entre o pescoço e o busto e isso faz com que os seios pareçam menores.

Compre o sutiã correto

Comprar o sutiã correto é funcional e proporciona uma estética melhor, não só para as mulheres de seios grandes, como as que têm seios pequenos. Se você nunca fez uma prova adequada de sutiãs, já passou da hora! O sutiã correto vai acentuar os seus seios, dar um apoio maior e vai fazer com que seus looks fiquem ainda melhores.

Escolha a comprimento correto da manga

Se liga nessas dicas de moda. O comprimento da manga pode fazer toda a diferença quando se trata de melhorar ainda mais a aparência do seu busto. Se você tem seios grandes, opte por mangas ¾. Elas afinam mais a aparência do que as mangas curtas e regatas.

Escolha alças mais grossas

seios grandes
seiosseios grandes

Se você tem seios grandes, evite as alcinhas finas a todo custo. Elas vão aumentar de maneira exagerada a aparência do seu busto, além de não oferecerem o suporte necessário. O ideal nessa caso é usar blusas do tipo nadador, mas se você não quiser, opte por blusas com alças mais grossas, que apoiem mais os seios e que vão balancear a aparência deles.

Vista casacos acinturados

Outras dicas de moda para mulheres com seios grandes é escolher corretamente o tipo de casaco para usar. Mulheres com bustos largos têm de ficar longe das jaquetas bomber, ou daquelas sem forma, mais largas. Escolha um casaco mais acinturado, daqueles que afunilam na altura da cintura. Esse corte de roupa vai valorizar o seu tipo de corpo.

Evite estilos largos

As roupas “baggy”, aquelas mais larguinhas, podem desvalorizar o corpo de uma mulher que tem seios grandes, já que elas nos fazem parecer maior do que somos. Por isso é recomendável que se use roupas mais ajustadas para criar uma silhueta mais fina a alongada.

Crie camadas com inteligência

As mulheres com os seios maiores geralmente acham que precisam comprar as roupas um número maior para acomodar o busto mais “avantajado”. Se você tem um vestido, por exemplo, que fica muito “estourado” na região dos seios, tente usá-lo com uma camisa por cima. Criar camadas das roupas é uma tendência e você pode usar isso com inteligência e a seu favor.

Use cores escuras

seios grandes

Roupas escuras geralmente criam melhor a ilusão de emagrecimento do que as roupas de cores claras. Como resultado, usar roupas em tons escuros na parte de cima pode ajudar a reduzir a aparência dos seus seios. Incorpore as cores claras e vibrantes na parte de baixo e na forma de acessórios.

Prefira os colares curtos

Colares longos têm a tendência de ficarem acomodados de uma maneira estranha na altura dos seios, ainda mais se eles forem grandes. Quando se trata de dicas de moda para mulheres de seios grandes, fique com as correntes mais curtas.

Trabalhe as listras

Use as listras de acordo com o seu objetivo. As horizontais podem aumentar os seios – se é isso que você deseja, use-as, mas com cuidado, pois pode desfavorecer o corpo das mulheres com seios maiores. As linhas verticais e diagonais promovem o efeito contrário, afinando a silhueta.

Os desfiles de moda, ao longo dos anos, não têm favorecido os seios grandes. Os modelos de roupas das passarelas sempre são feitas para as mulheres muito magras e com poucas curvas, mas a gente sempre dá um jeitinho. Seguindo essas dicas, não tem como errar.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas