Escolha uma Página

Não é porque ainda faltam alguns meses para o verão que você não pode pensar no que vestir e em como deixar o seu guarda-roupa melhor para a estação mais quente do ano. Aliás, você sabia que as roupas fora de temporada costumam ser mais baratas nas lojas? Além de receber o calor já preparada, você pode economizar muito dinheiro se comprar suas peças primavera/verão agora.

O calor é bom em alguns aspectos e ruim em outros. Um dos aspectos ruins é a hora de escolher peças para ir ao trabalho, principalmente se você trabalhar em um escritório mais formal, onde roupas mais curtas e leves muitas vezes não são permitidas. É justamente para você, que não sabe como se vestir para o trabalho sem morrer de calor, que vamos dar as seguintes dicas de look de verão.

Tudo soltinho

verão
Fonte: Unsplash

Look 1

Uma boa pedida para o calor é escolher peças mais soltinhas. O tecido mais fresco e largo pode compensar o fato de você ter de usar roupas mais compridas para o trabalho.

Nesse casso, um jeans reto e não muito justo e uma camisa mais dramática, com vários transpassados vão fazer com que você não sinta calor e vai te deixar muito elegante e estilosa.

As cores também podem ajudar na “sensação” térmica. Escolha tons mais claros para sair à rua no clima quente.

Look 2

O soltinho também pode ser incorporado em um look de verão com saia e camisa. Para valorizar os quadris, escolha uma saia em evasê de cor neutra e maior comprimento. Além disso, abuse nas cores ousadas e estampas na parte de cima. Uma sandália, ou sapato aberto é o ideal.

Abuse do jeans!

O jeans é um tecido democrático e, para a nossa alegria, não muito quente. Ele é ótimo para ser usado em um look de verão.
Levando isso em consideração, que tal um look jeans + jeans com um macacão e uma jaqueta de manga ¾ por cima? Nada de braços à mostra – o que é mais apropriado para um ambiente formal – mas nada de calor.

Vestido pode sim

verão
Fonte: Unsplash

Look 1

Se você não consegue abandonar o look de verão com vestido, está com sorte: você não precisa fazer isso para trabalhar. Apenas tome cuidado com o comprimento.

Se ele for acima dos joelhos, compense com uma parte de cima mais “comportada” e você não terá problemas em usar a peça só porque o ambiente pede mais formalidade.

Look 2

Se você quer usar um vestido para o escritório e não quer tomar cuidado, então aposte naqueles mais compridos e ouse no modelo e na estampa, como é o caso desse, todo florido usado com um nó na lateral – toque simples, mas que aumenta vários “por cento” a ousadia do look.

Macacão

Opte por um macacão com o tecido mais leve da loja e você vai ter um look de verão perfeito para o escritório, sem precisar passar calor. Para combinar – e para se proteger do ar condicionado do trabalho – escolha um casaco mais curto de sua preferência. Eles ficam ótimos com o macacão.

Pantalonas

As pantalonas são ótimas para o verão porque são mais soltas e deixam a pele respirar com facilidade – evitando o calor extremo. Combine-as com uma camisa de ombros à mostra e você estará socialmente preparada para o trabalho.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas