Escolha uma Página

Sempre batemos na tecla da inserção de cores em nossos looks por aqui. Usar preto e branco é muito legal, deixa a produção chique e é um coringa certeiro. Porém, dar chance às cores também tem seu charme.

Apesar de estarmos chegando perto do carnaval e estarmos super preocupadas na escolha da nossa fantasia e acessórios, não podemos deixar de lado nossos looks do dia a dia.

Por isso viemos falar da inserção de cores nessas produções casuais e mais formais. A gente precisa saber que o leque de cores que podemos usar é muito maior do que pensamos.

Não é só a cor do ano

cores
Fonte: Unsplash

Apesar de termos falado aqui no blog que a cor desse ano anunciada pela Pantone é o Living Coral, não pense que só está liberado usar essa cor o ano inteiro não.

Não somos obrigadas a nada e vamos falar mais sobre isso. O mundo da moda nos dá tantas opções de produções em cores lindas, precisamos dar oportunidades a elas.

Muitas vezes apostamos apenas no que já é certo. Como o pretinho básico ou o nude. E, nessas vezes, podemos deixar passar uma cor maravilhosa que ficaria linda na nossa produção.

Seja por medo de ficar brega ou por receio de não estar na moda, acabamos deixando essas oportunidades passarem. Temos que mudar esse conceito na nossa cabeça.

O Living Coral é lindo e também veio com a intenção de mudar um pouco o conceito de que só o preto e o branco são bons. A cor escolhida pela Pantone é viva e radiante. Tudo o que merecemos para mostrar nossos looks por ai.

Mas você pode muito bem seguir nessa linha de dar mais chances as cores usando o Living Coral e conhecendo outras cores também.

Vamos aproveitar a variedade de cores que temos!

cores
Fonte: Unsplash

Até a última temporada os tons pastéis estavam muito em alta no mundo da moda e da decoração também. Para qualquer lado que olhássemos era amarelo pastel, o coral em tom pastel e também o verde pastel, entre outras.

Apesar de a tendência agora seja em dar mais chance às cores vivas, os tons pastel não saíram completamente de linha. As cores ficaram linda nesse tom mais meigo e delicado, e elas também merecem um lugar especial em nosso closet.

O verde pastel é um tom super linda e que cai super bem em qualquer tipo de pele. Mas, se você for muito branquinha, procure um tom um pouco mais forte, pode até ser no pastel mesmo.

Outra cor bacana e que deixa todo mundo com a cara da riqueza é o azul claro. Uma cor calma e que deixa passar uma serenidade, fica linda em todas e também merece uma chance. Não é só o azul jeans que deve aparecer.

O amarelo é minha cor favorita. Cheia de alegria e energia, traz algumas características que até a cor do ano, o Living Coral, quer passar.

Para mim qualquer tom de amarelo é lindo e deixa transpassar as energias boas que você pretende transmitir com sua produção. Para todos os tons de pele, mas se sua pele for negra, fica um arraso mulher!

Por último mas não menos importante, o rosa retrô também é uma cor linda e cheia de romance. Está aparecendo cada vez mais no street style. Não deixe de dar uma chance montando uma produção com alguma peça dessa cor. Com certeza vai combina com você.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas