Escolha uma Página

Todas nós amamos peças de roupas que nunca saem da moda e vão com tudo. Melhor ainda é se essas peças estão no alto das tendências e podem ser usadas independente da estação e do evento. Uma dessas peças é o blazer. Um clássico há décadas – é difícil até precisar quando ele apareceu nos guarda-roupas femininos – o blazer é necessário.

Seja ele usado com uma camisa mais formal para o escritório, ou com um lenço colorido e estampado para o fim de semana, o blazer tem um potencial interminável. E considerando as temperaturas mais baixas dos últimos meses, ele pode ser uma peça de sobreposição que pode ser facilmente combinada com qualquer outra que você tenha e queira usar.

Essa será uma tarefa fácil, mas para te auxiliar ainda mais, fomos atrás de nossos looks urbanos preferidos com o blazer para te dar algumas ideias e inspirações de combinações e como usá-las para cada situação. Tem cores chamativas, acinturadas, silhuetas mais longas, e muito mais…

Dito isso, confira as oito ideias de looks que nós estamos amando e querendo mostrar a vocês!

1. Com um cachecol de pele falsa

blazer
Fonte: Unsplash

Graças aos acessórios de pele falsa, podemos transformar qualquer look do dia-a-dia em algo luxuoso. Se você está se sentindo mais aventureira e quer arriscar mais no visual, tente incorporar um cachecol desse material com o seu blazer de cor mais básica.

Ou, se você tiver um evento mais formal, mais chic, essa pode ser uma opção segura de arrasar com um blazer!

2. Opte pelas cores fortes

Há uma razão pela qual os blazers pretos, cinzas, ou marinhos são apostas seguras, mas você não pode negar o appeal de um amarelo mostarda, por exemplo.

Por que não trazer mais as cores da primavera ao nosso inverno? Você com certeza não vai passar despercebida e vai fazer com que todas queiram o mesmo look.

3. Tente um tecido peludinho

A clássica silhueta do blazer pode ficar mais moderna com tecidos como o veludo, por exemplo. Um toque rock ‘n’ roll e atualizado em uma peça que não precisa ser, necessariamente, formal.

4. Sobreponha!

O blazer não precisa ser a peça que vai por cima de tudo. Você pode combiná-la com um casaco mais grosso e mais urbano por cima para quebrar a aparência sofisticada e delicada do blazer, por exemplo.

Para combinar, opte por uma mini saia e meia-calça. Diferentes níveis de delicadeza que, misturados, dão super certo.

5. Vá de longo

Blazers com silhuetas mais longas combinam mais com as mulheres mais altas. Se você é mais baixinha e quer sair por aí com o look, escolha sapatos de salto alto e calças com um corte mais reto.

6. Use o blazer sozinho

blazer
Fonte: Unsplash

Seu blazer pode ser uma blusa decotada ao invés de uma blusa de frio por cima da outra. Faça dele uma peça única e não se esqueça de combiná-lo com calças, saias e acessórios chamativos e que dêem destaque à peça.

7. Repense as proporções

Camisa até o joelho, calças mais curtas, botas midi! Individualmente, todas essas peças podem causar estranhamento, mas quando são usadas em conjunto, você consegue criar um look muito atual! Equilibre todas essas silhuetas com um blazer tradicional.

8. Abandone a sua camisa branca justa

Já seu para perceber, com as outras dicas, que o blazer não precisa ir junto com a sua tradicional camisa branca de escritório. Use uma camisa preta com babados e um blazer de tweed e você formará o look perfeito para as tendências dos dias de hoje.

Não precisa ter medo de errar. E o melhor de tudo, o blazer não precisa ficar restrito ao look de escritório! Saia por aí, ao dia, ou à noite.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas