Escolha uma Página

O chapéu já voltou às cabeças das mulheres há alguns anos. Eles são uma tendência que vai e volta e você não pode ficar de fora dela. Por isso, vamos dar algumas dicas para você usar um chapéu de forma adequada e moderna; sem erros!

Estilo da estação

chapéu

Quando você pensa em como usar esse acessório é importante pensar se o modelo combina, ou não com a estação do ano no momento. Feltro e lã, por exemplo, ficam ótimos durante os climas mais frios do outono e do inverno. Os feitos com materiais que lembram a palha combinam mais com os meses quentes do verão.

O feltro e a lã, por exemplo, não só dão o estilo ao visual como podem esquentar a cabeça e protegê-la do vendo, enquanto a palha permite a entrada de ar para refrescar.

Tem que servir

Antes de usá-lo esteja certa de que ele é do seu tamanho. Os chapéus podem vir em diferentes tamanhos e escolher o apropriado pode fazer muita diferença em como ele vai ficar em você. Experimente as peças antes de comprar, ou meça a circunferência de sua cabeça antes de fazer uma compra online.

Se for muito grande, há chances dele voar com o vento. Ele deve ficar seguro, mas sem ser apertado.

Comprimento do cabelo

Um chapéu mais ajustado, com a aba menor, por exemplo, fica melhor com um cabelo mais curto. Já os chapéus mais extravagantes, com abas mais largas, se combinados com fios mais compridos pode criar um visual boho perfeito. É claro que isso não é uma regra e cada pessoa, e estilo diferente, vai vestir de maneira distinta. Quando se trata de usar um chapéu, tudo depende da experimentação.

Estilo de cabelo

Quando você pensa em como vestir esse acessório, você provavelmente pensa também em como arrumar seu cabelo. Geralmente, a maneira mais fácil de usar esse acessório é com os cabelos soltos. Na nossa opinião, essa maneira também fica mais agradável aos olhos. No entanto, se você tiver os cabelos mais compridos, você pode tentar usar com uma trança lateral e mais descabelada para criar um look casual e descontraído.

A caidinha

Fazê-lo parecer perfeito pode depender da maneira de como você deixa ele “caidinho” na sua cabeça. Por exemplo, os chapéus fedoras devem ser usados na altura das sobrancelhas e os com abas únicas, no estilo de bonés, devem ser usados levemente caídos para trás da cabeça. Se ele não parecer bom em você, brinque e experimente em diferentes ângulos.

Escolhendo a cor

Se você tem a intenção de ter apenas um chapéu em seu guarda-roupa, então compre-o em uma cor neutra. O ideal é o preto, que é um clássico. Marrons, cinzas e caramelos também são ótimas cores neutras para sua escolha. Agora, se você for usar mais de um tipo, você pode brincar e explorar diferentes cores.

chapéu

Adicionando detalhes

Alguns chapéus já vem com ornamentos, mas você sempre pode adicionar o seu próprio. Use um chapéu com penas para um toque boêmio, ou alguma pedra brilhante para uma aparência mais eclética. Quanto aos ornamentos, a opinião e as opções são todas suas. Esses acessórios adicionais também podem servir para combinar os chapéus com as outras peças de roupas do look.

Combine

E falando em combinar, para usar uma peça dessas, você precisa estar certa de que ele está combinando com o resto da sua roupa. Na verdade, nós não estamos dizendo que o chapéu precisa combinar EXATAMENTE com o que você está vestindo, mas se tiver alguma conectividade, já vai ser de boa ajuda para a finalização do look completo.

Um fedora de feltro, por exemplo, é um coringa e vai com diversos tipos de estilo. Se você quiser ficar com uma aparência mais anos 70, mais hippie, escolha um chapéu com tons terrosos e abas maiores, e assim sucessivamente…

O segredo na hora de usar um chapéu é experimentar. Se algo não lhe parece apropriado no começo, tente diferentes elementos até que algum dê certo e fique do seu gosto.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas