Tendências

Descubra as cores da primavera-verão 2022

- Por Isabela Guedes
cores

Toda estação tem uma cor predominante, ou uma paleta de cores predominantes. Mesmo que não sigamos as tendências à risca, é legal conhecermos as cores que estão em alta, até para descobrir quais cores nos favorecem mais.

As cores nos ajudam a demonstrar nosso estado de espirito, nossos sentimentos e emoções. Além disso, também nos ajuda invocar boas energias, bons sentimentos e conquistas.

Considerando todas essas possibilidades que as cores podem nos dar, vamos falar um pouco hoje sobre as cores da primavera-verão 2022. O que será que as cores do momento nos reservam?

Cores quentes

cores
Fonte: Unsplash

Algumas cores mais quentes, que já podemos ver por aí, vieram para esquentar estas estações. Muito laranja-escuro, rosa mais fechado, roxo, amarelo ouro e violeta. Essas são algumas das cores que vão predominar no momento.

Além disso, a mistura dessas cores também está em alta. Então, aproveite para fazer as combinações mais mirabolantes, pois a época pede ousadia.

Verde com azul, laranja com rosa, vermelha com rosa pink, amarelo com cinza e até um mix de tons terrosos. Todas estas combinações estão valendo para as estações do momento.

Cores vibrantes

Mas, as tendências primavera-verão 2022 vão muito além das cores quentes e suas combinações. As cores mais vibrantes e chamativas também estão presentes nestas estações.

Não podemos deixar de falar sobre o laranja neon e verde limão, que estão brilhando nesse fim de ano. As vitrines estão gritando essas cores, e já as vemos nas ruas, predominando nos looks.

O amarelo brilhante é outra cor que podemos encontrar por ai, sem sombra de dúvida. Mas, é preciso tomar cuidado com o amarelo. Dependendo da combinação, pode apagar o seu próprio brilho. Se você gosta da cor, assim como eu, procure o tom que mais te favorece e não deixe de usar o que você ama e que te faça bem.

A cor para você

cores
Fonte: Unsplash

Sabemos que existem aquelas cores que não nos favorecem. Aquelas que acabam nos apagando, nos deixando muito pálidas. Ou então, aquelas cores que evidenciam coisas na sua pele que você prefere esconder, como olheiras, por exemplo.

Existem várias coisas que você pode fazer para descobrir quais cores combinam melhor com você. Um serviço que está muito em alta ultimamente é a consultoria de estilo. Com isso, você descobre qual a paleta de cores ideal para você.

Ás vezes, pode acontecer de uma cor que você ama e tem muita vontade de usar nos looks, não ser uma cor que te favorece.

Mas, não se desespere! Você buscar por outros tons daquela mesma cor. Procurar qual tonalidade da cor que você ama mais combina com seu tom de pele e com sua personalidade.

Tenho certeza que, fazendo uma pesquisa bem feitinha e procurando com afinco, você vai encontrar o tom perfeito na cor que você tanto gosta.

Então, sempre resta uma esperança. Não desanime se, na primeira prova de uma cor pela qual você se apaixonou, ela não ficou como você gostaria.

Muitas vezes, basta acertar o tom correto para você e vai ficar tudo certo e lindo.

Uma consultoria de estilo pode te ajudar bastante com isso. Me conta agora mulher: você já fez uma consultoria desse tipo? Encontrou sua paleta de cores ideal? O que achou?

Espero seus comentários!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?