Cabelo e maquiagem

O delineador perfeito

- Por Isabela Guedes
delineador

Que olhos delineados são lindos e fazem diferença na make é uma grande verdade, mas acertar o traço não é a coisa mais fácil, não é mesmo? É preciso prática para conseguir fazer o delineado perfeito, não é a toa que o delineador ocupa o posto de produto de maquiagem mais difícil de aplicar

E além da prática, conhecer cada tipo de delineador ajuda muito na hora de usar o produto e variar entre os mais diferentes traçados possíveis. O delineador líquido é o mais comum, porém não é o único. Outras texturas do produto também existem e podem dar um acabamento diferente para o seu look. Vamos ver algumas dicas

Delineador líquido

delineador
Fonte: Unsplash

Como já falamos, esse aqui é o mais tradicional. Mas para algumas mulheres, é também difícil de aplicar. E, de fato, o pincel fino não dá muita firmeza na aplicação, por isso esse produto exige mais habilidade, sendo ideal para as mulheres que têm muita prática. Ainda assim, todas nós podemos nos arriscar. Até porque, é errando que se aprende. Além do mais, o traçado com esse produto fica lindo. A textura líquida auxilia na criação de um efeito intenso e marcado, sendo indicada para traços delicados, finos e precisos.

Delineador em caneta

Com esse modelo a variedade de traçados é garantida! Ele também é o mais fácil e prático de aplicar, pois é possível posicionar a caneta já no formato exato do traço. E o que determina o traçado é o tipo da caneta: com pontinhas bem finas, ela permite os traçados mais delicados e detalhados – perfeitos para criar delineados gráficos – ou com a ponta chanfrada, já é possível criar um traço mais grosso e garantir mais estabilidade para as mãos.

Delineador em gel

Se a ideia é garantir olhos super pretos, esse é o delineador mais indicados. As texturas costumam ter fixação mais rápida e fórmula de longa duração, sendo à prova d’água e mais difíceis de borrar. No entanto, algumas versões precisam de uma segunda mão para que você consiga a cor desejada. Além disso, esse tipo de delineador exige bastante prática para que o formato fique perfeito. É uma ótima opção para as produções dramáticas para festas.

delineador
Fonte: Unsplash

Delineador em pó

Esse modelo costuma dar um efeito mais leve, por isso é indicado para ser usado durante o dia. Ele permite trabalhar a intensidade da cor e o formato com mais facilidade. Só que não serve para quem deseja traços mais finos.

Você não tem prática nenhuma para fazer o delineado? Então, essa é a melhor opção para você. O kajal garante firmeza na aplicação, deixando o traço bem retinho. Como a ponta é mais grossa, fazer delineados mais elaborados pode ficar difícil, o que faz o produto ideal para o dia a dia em traçados clássicos.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?