Escolha uma Página

Estica os olhos, prende a respiração e torce para não tremer, esse é o ritual básico que muitas mulheres fazem ao aplicar o delineador. O resultado, no entanto, nem sempre é tão bom quanto o esperado e você acaba sem saber onde errou. Para não acontecer mais, descubra e risque já da rotina os maiores equívocos com o produto.

Puxar os olhos ao aplicar

delineador
Fonte: Unsplash

Você puxa os olhos para fazer o delineado? Esse pode ser o motivo pelo qual o seu traço fica desigual. É o erro que as pessoas mais cometem.

Quando você puxa o traço pode ficar desigual e você não tem uma noção de onde ele começa e termina, ao soltar dá diferença. O ideal é encontrar um ponto de apoio, que pode ser o dedinho sobre o rosto, para te dar firmeza e fazer.

Fazer o traço de uma única vez

Se você não é extremamente habilidosa evite fazer o traço em uma única pincelada, o que geralmente não traz um bom acabamento. Ao fazer gatinho prefira ir de dentro até a metade e depois da metade até o final para ter precisão.

Se for fazer convencional, pode começar de fora para o centro, e do centro para dentro. Não ficou perfeito? Pode usar uma sombra da mesma cor do delineador com o pincel chanfrado para igualar onde está mais fino ou torto.

Fechar o olho para puxar o gatinho

É muito comum fechar o olho na esperança de que o gatinho saia perfeito, no entanto, é muito fácil acabar com a pontinha no lugar errado: Você pode fechar um dos olhos para fazer o traço inicial com mais segurança e bem retinho, mas na hora de dar o ângulo para o gatinho faça isso com os olhos bem abertos ou na hora de abrir ele ficará diferente.

Delineador embaixo dos olhos

Vai delinear a parte de baixo dos olhos? Então prefira o lápis: Aplicar nessa região é muito delicado e pode borrar, então melhor deixar para o profissional. Em casa prefira o lápis, que é mais prático e não dar problemas. Ele pode inclusive ser utilizado na parte de cima como um guia antes do delineador, assim você tem mais facilidade em seguir uma linha precisa.

delineador
Fonte: Unsplas

Não pensar na habilidade

Existem vários tipos de aplicadores e de texturas para o delineador, e um dos grandes equívocos das mulheres é escolher um mais complexo do que as reais habilidades de uso.

A praticidade faz toda diferença se você não tem prática, então nesse caso é melhor ir para a caneta ou o em creme com pincel chanfrado.

O líquido com pincel é o mais difícil de aplicar, então não vale a pena comprar se você não consegue utilizar corretamente.

Não dar acabamento

É desnecessário usar sempre o olho gatinho, mas dar acabamento é algo essencial. O traço tem que ter começo, meio e fim, sem parecer que foi cortado ou que parou de repente.

Deixe o finalzinho fino e encostado nos olhos, não pode ficar quadrado ou com um aspecto que não é limpo e delicado. 🙂

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas