Dicas

Decote cut-out: você conhece essa tendência?

- Por Isabela Guedes
cut-out

MasAs fashionistas de plantão já estão mais do que de olho nessa nova tendência. No exterior, o decote cut-out já está super em alta, arrasando nas passarelas, nas vitrines e também nos looks da mulherada no dia a dia.

O decote cut-out veio com tudo nesse momento. Na temporada atua, que está trazendo de volta uma pegada mais sexy para o verão, esse decote cai como uma luva na proposta já adotada entre nós.

Tanto nas passarelas quanto no street style, esse caimento do decote cut-out veio para ficar. Afinal, uma coisa que podemos ter certeza é que essa tendência já está entre nós e não para de conquistar os estilos por aí.

O que é o decote cut-out

cut-out
Fonte: Pexels

Esse tipo de decote é bem diferente dos decotes tradicionais. Os decotes que estamos acostumadas mostram o colo, parte dos seios, deixando um look bem sexy e valorizando nosso corpo do jeito que gostamos.

Já no cut-out as peças apresentam recortes mais ousados e assimétricos. Ou seja, uma pegada muito mais moderna e com muito estilo.

Os cortes pélvicos, mostrando os lados da cintura, caíram no gosto das celebridades apaixonadas por moda. As peças com recortes nas costas, deixando a pele à mostra, também faz parte dessa tendência.

Como usar o cut-out?

Como não perdemos uma oportunidades nesse mundo competitivo da moda, nós já estávamos de olho nessa tendência há um bom tempo. Afinal, o cut-out começou a aparecer nas passarelas estrangeiras durante o nosso inverno.

Tudo colaborava para que tivéssemos essa tendência em alta nesse momento. Como já fizemos essa previsão para vocês, é claro que não podíamos deixar de separar dicas para usar peças com esse detalhe durante essa primavera-verão 2022.

Os croppeds com amarração na cintura também entram dentro das peças cut-out, porque não. Os croppeds, por si só, são peças sexy que deixam pele à mostra. Mas, com o cut-out, essa peça vem com uma nova proposta maravilhosa e que vale muito à pena investir nessa temporada.

cut-out
Fonte: Pexels

Recortes assimétricos estão sendo o cut-out mais procurado dentro dessa tendência. Invista em combinações ousadas, como a proposta já diz. Que tal combinar o cut-out assimétrico com uma calça bem colorida ou estampada? Aproveite as cores em alta nessa primavera-verão 2022 para montar o seu look.

Mas, outra peça muito legal para aplicar o cut-out é o vestido. Vestidos com abertura na cintura ficam lindos e muito visados durante o verão. Se você quer colocar um vestido para aproveitar o calor da temporada, invista nessas peças diferentes, com cut-out, e marque seu estilo.

Costas à mostra sempre foram sinônimo de sensualidade. Que tal juntar a sensualidade já conhecida com a tendência do cut-out? Com certeza você vai encontrar o equilíbrio perfeito com uma combinação que será a sua cara.

Uma última dica são os recortes também nas calças. Isso mesmo, que tal marcar sua calça com um recorte pélvico, bem ao lado da cintura? Assim, não mostra demais, deixa a produção super sexy e fica perfeito para uma ocasião noturna, onde você pode ousar um pouco mais.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?