Escolha uma Página

Um bom guarda-roupa de verão não é apenas aquele que te garante frescor e estilo, ele também precisa permitir uma grande possibilidade de usos para cada peça, fazendo valer o dinheiro investido. Para isso, a dica é investir em peças curingas, peças-chave e normalmente básicas, que permitem inúmeras combinações.

Abaixo, uma lista com seis peças que são consideradas curingas da estação e que vão te ajudar à montar um lindo look em qualquer ocasião.

1. Regatas de tecidos finos

curingas
Fonte: Unsplash

A regata é uma das peças curingas considerada casual e despojada, no entanto, quando confeccionada em tecidos mais sofisticados ela transita muito bem entre vários estilos e ambientes.

Tecidos como viscose e seda trazem um ar de elegância e combinam até com ocasiões mais sofisticadas.

É um item que está com um pé no despojado e o outro no clássico. Tire do closet a regatinha básica de algodão e inclua nesses materiais.

Aposte em cores neutras como branco, nude, cinza e preto ou mesmo nas cores vivas pelas quais você tenha preferência. Elas vão te servir para montar looks desde para um passeio até para o trabalho.

Para dar um ar ainda maior de sofisticação, use a peça com um blazer de alfaiataria.

2. Calças Pantalonas

Que tal trocar a calça jeans abafada por uma calça pantalona de tecido fluído e fresquinha? Por questão de praticidade, a dica é investir nos tecidos que não amassem (ou amassem pouco). 

Essas calças vão bem para o trabalho junto com uma camisa de tecido fino, ficam esportivas com uma camiseta e te deixam bem vestida com uma regata de seda. São conselhos úteis: Encontre uma peça que tenha o cós bonito e bem assentado e marque a barra para o sapato que você quer usar.

3. Colete

Um bom colete também é uma das peças curingas e pode fazer a diferença no armário, pois te ajuda a substituir o blazer em ocasiões formais. “Em tecidos naturais ou viscose, que é artificial, mas ainda assim fresquinho, ele é a peça ideal para dar um toque a mais no visual, mas sem te fazer passar calor.

Os looks com colete funcionam bem para os passeios de final de semana e te deixam mais bem vestida quando isso é necessário.

4. Short de alfaiataria

curingas
Fonte: Unsplash

É praticamente impossível passar pelo verão sem vestir um único short, se você está precisando comprar um dê preferência aos de alfaiataria: a peça ficar arrumada para sair à noite ou despojada para um momento casual.

Ou seja, funciona para praticamente qualquer look. Prefira cores neutras, que vão com qualquer cor e acabamento e ampliam muito as possibilidades.

5. Rasterinha sofisticada

A rasteirinha é um dos sapatos mais populares e curingas nos dias quentes, e vale a pena adquirir um par mais trabalhado.

Por exemplo, com amarração atrás, detalhes interessantes, tecidos mais nobres ou pedrarias. O calçado ainda não é permitido em todos os lugares, mas já transita bem entre casual e mais formal.

6. Vestido longo

Os vestidos longos estão super em alta e ainda te ajudam a alongar a silhueta. Ter um modelo bem fresquinho é quase que obrigatório e mesmo as baixinhas podem usar. A modelagem das peças curingas consegue formar uma linha vertical única que dá a sensação de que a mulher é mais alta, principalmente quando a cintura é no lugar.

Os vestidos longos são uma peça prática para aqueles dias em que falta tempo para se arrumar.

Se for comprar apenas um, a dica é prestar atenção nas cores e  tecidos, que vão tornar o item mais ou menos versátil. Quanto maior a qualidade do tecido melhor. Os confeccionados em viscose são bem fáceis de encontrar!

Para quem não possui nenhum vestido longo no armário ainda, a dica é investir em cores neutras ou estampas minimalistas, que não te façam enjoar da peça rápido. Já as mulheres que possuem mais de uma peça, a dica é apostar em vestidos de cores e estampas vibrantes, eles são a cara do verão! 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas