Escolha uma Página

Difícil encontrar alguém que nunca tenha sofrido com acne e que queira muito cuidar da pele. Elas incomodam, são feias e parecem sempre aparecer. Não há nada pior que escolher a melhor roupa para um evento, por exemplo, e ter de combiná-la com uma grande espinha bem na ponta do nariz.

Felizmente existem alguns remédios caseiros para acne que podem ajudar a amenizar o problema. Vamos listá-los a seguir:

Mel e canela para cuidar da pele

cuidar da pele

Um dos bons remédios caseiros para acne é uma colher de mel e uma colher de canela.

Muitas mulheres sofrem com espinhas um pouco antes do período menstrual, que começam a aparecer geralmente duas semanas antes do primeiro dia do ciclo. Para evitar esse incômodo a mais, misture o mel e a canela em proporções iguais, deixe na geladeira por uma noite e depois aplique no rosto para prevenir a acne.

Cuidado com as roupas: opte sempre por uma mais velhinha porque o mel pode grudar no tecido e danificá-lo.
Deixe a solução por alguns minutos no rosto e depois remova com água morna.

Suco de limão e alho para cuidar da pele

Pode parecer estranho, mas essa mistura funciona muito bem como remédio caseiro para acne. Use até duas colheres de suco de limão e um dente de alho cortado ao meio. Esfregue o alho com delicadeza na dele e deixe secar por alguns segundos. Faça o mesmo com o suco de limão e deixe por 15 minutos. Se a pele começar a coçar, resista à tentação.

Depois é só lavar o rosto bem lavado. O limão e o alho são os principais anti-inflamatórios naturais e pode evitar a infecção causada pelas espinhas.

Iogurte orgânico natural para cuidar da pele

O iogurte natural, aquele sem açúcar e sem sabor, também funciona como um agente preventivo da acne. Além disso, o iogurte é um ótimo hidratante e deixa sua pele macia e fresca sem deixar oleosa. O óleo na pele é um dos principais causadores de acne.

Para usá-lo a seu favor, é só aplicar o iogurte na face e deixar por cerca de 20 minutos. Lave depois.

Pasta de dente para cuidar da pele

cuidar da pele

Aposto que muita gente já ouviu falar desse truque e ele realmente funciona como remédio “caseiro” para acne, mas não como preventivo e sim para a pele já afetada pelas espinhas.

Para isso você vai ter de usar a pasta de dente branca comum e não as que são gel. Aplique um pouco nas espinhas que já apareceram e deixe durante a noite. Repita isso por dois dias e você verá o resultado.

Não se esqueça de lavar o rosto antes de sair de casa.

Esfoliante de óleo de oliva e açúcar mascavo para cuidar da pele

Você pode não acreditar, mas o azeite de oliva é um ótimo agente natural contra as cicatrizes deixadas por espinhas, além de hidratar bem a pele.

Se você combinar o azeita com o açúcar mascavo, a solução fica ainda melhor. Misture ¼ de azeite de oliva com o açúcar mascavo até o líquido ficar grosso o suficiente para esfoliar a pele. Lave o rosto e depois comece a esfregar sutilmente a mistura nele. Quando você lavar para tirar os produtos vai sentir a diferença na hora.

A mesma solução também ajuda a hidratar a pele, portanto se a sua for muito seca, rápida a ação diariamente.

Óleo de coco para cuidar da pele

O óleo de coco não é usado apenas na cozinha. Ele funciona como um creme hidratante fantástico que serve como remédio caseiro para acne.

Bicarbonato de sódio para cuidar da pele

É claro que o bicarbonato de sódio ia entrar na lista de remédios caseiros para acne. Ele é um produto ótimo para ter sempre em mãos, tanto para cozinhar, clarear os dentes, aliviar sintomas da azia e melhorar a aparência das espinhas!

Adicione uma colher de bicarbonato de sódio e um pouco de água morna até formar uma pasta e a espere secar. Pode ser que você sinta ardência ao colocar a solução na pele, principalmente perto das espinhas, mas isso só quer dizer que está funcionando. Deixe por até 30 minutos e lave a pele depois.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas